Com o fim do estado de emergência e o toque de recolher que o Prefeito Buddy Dyer colocou em prática, a área central de Orlando volta à normalidade. Agora, os restaurantes e bares já podem servir álcool depois da meia-noite
Da Redação – Os primeiros enfeites de Natal, abertura da Orange Avenue e o comércio que retoma suas atividades traz de volta a normalidade na área central de Orlando, com as ruas tomadas por pedestres e turistas, dispostos a conhecer a cidade fora do fluxo de parques temáticos. Os restaurantes e bares já podem servir álcool depois da meia-noite, de acordo com um comunicado das autoridades da cidade na quinta-feira (7). Para os comerciantes, um alívio, pois o toque de recolher determinado pelo Prefeito Buddy Dyer, gerou prejuízos e insatisfação por parte dos clientes.
Vale lembrar que o estado de emergência e o toque de recolher que o prefeito Dyer colocou em prática na semana passada após um tiroteio em massa na noite de “Halloween” foram encerrados às 17h de quinta-feira (7), retomando certa tranquilidade na atmosfera de festa de rua.
Na sexta-feira (8), a cidade reabriu a Orange Avenue e as ruas laterais para o tráfego de veículos durante as horas da madrugada. Eventualmente, todas as três faixas da avenida foram reabertas, mas o porta-voz da cidade, David Barilla, diretor-executivo do “Downtown Development Board e Community Redevelopment Agency” disse que ainda há precaução, que o esquema de segurança foi reforçado.
Disse Barilla que há um cronograma sendo definido para intensificar as operações de segurança. “O centro e suas ruas devem operar de forma diferente para criar um lugar mais acolhedor, onde nossos negócios locais sejam patrocinados e apoiados”, reforçou.
O “Departamento de Polícia de Orlando” vem trabalhando com afinco, atento a todas as movimentações em Downtown, com objetivo de manter a ordem e a segurança da população. A atmosfera de festa de rua no centro da cidade no “Halloween”, causou problemas consistentes de segurança pública, e isso vai mudar. Essa é a proposta das autoridades de Orlando.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance