Rafael Marques desconhece interesse do Corinthians: ‘objetivo é o Botafogo’

Rafael Marques desconhece interesse do Corinthians: ‘objetivo é o Botafogo’

Indagado por torcedor, atacante se mostra surpreso e diz que poderia ser titular no Timão, mas não cogita deixar a equipe de General Severiano

rafaelmarques_botafogo_ivogonzalez.jpg_95Em participação no “Bem, Amigos!” nesta segunda-feira, o atacante Rafael Marques, do Botafogo, recebeu uma pergunta vinda de um torcedor do Corinthians, que o colocava na lista de possíveis reforços do Timão para a próxima temporada. O jogador se mostrou surpreso com um possível interesse do clube paulista e garantiu pensar apenas no Botafogo, que disputa os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

– Estou surpreendido, porque até então não sabia. Sério, não sabia. Escutei de um torcedor que parou o meu carro na saída do treino, que disse: “Rafa, não vai para o Corinthians não, né? Vamos ficar aí!”. Até então não levei nada a sério, pensei: deve ser boato – afirmou o jogador, para em seguida reforçar o foco no atual clube.

– Meu objetivo hoje é o Botafogo, ainda mais se a gente chegar ao nosso objetivo, que é ser campeão e chegar à Libertadores. É o que tenho em mente – garantiu Rafael Marques, que tem contrato até 2015 com o clube da Estrela Solitária.

Mas, questionado pelo jornalista Alberto Helena Jr. a respeito da dificuldade de conseguir uma vaga no time do Corinthians, que conta com nomes como Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Romarinho e Emerson Sheik no setor ofensivo, Rafael Marques garantiu que isso não seria problema.

– Como eu consegui ser titular no Botafogo, não seria diferente no Corinthians. Apesar de ter grandes jogadores lá, ia procurar fazer o que sempre fiz no Botafogo para buscar a titularidade.

Apesar da possibilidade levantada pelo torcedor, nos clubes, não se comenta a questão publicamente. Rafael Marques estará em campo nesta quarta-feira com a camisa do Botafogo, quando ajudará o time alvinegro a encarar o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida, que acontece às 21h50, no Maracanã, será transmitida ao vivo pelo PFC. Já o Corinthians encara o Grêmio, também pela Copa do Brasil, no mesmo dia e horário.