Rachadura em viga de suporte de montanha-russa alerta autoridades

Reparos estão sendo feitos em viga de aço de montanha-russa após rachadura mobilizar técnicos e engenheiros

A atração foi imediatamente fechada e investigação segue em andamento pelo “Departamento de Trabalho” para averiguar o que aconteceu, enquanto técnicos e engenheiros realizam os devidos reparos

Da Redação – Uma rachadura na viga de suporte da montanha-russa do parque de diversões “Carowinds”, com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, interrompeu a diversão de pessoas que aguardavam na fila. A atração foi imediatamente fechada e investigação segue em andamento pelo “Departamento de Trabalho” local, para averiguar o que aconteceu, enquanto técnicos e engenheiros realizam os devidos reparos.

O comissário trabalhista, Josh Dobson, disse em entrevista que a rachadura foi descoberta a tempo, após fotos feitas pelos próprios funcionários, o que poderia ter causado uma catástrofe, caso não fosse detectada, colocando a vida de pessoas em risco.


______continua após a publicidade_______

seguro


Apelidada de “giga montanha-russa” devido à sua altura impressionante de 99 metros, ela opera com velocidades de até 150 km/h, com carros cheios de passageiros. “Imagine a dimensão do desastre caso a viga se rompesse”, lembrou Dobson.  

A equipe de manutenção do parque e a fabricante suíça “Bolliger & Mabillard” determinaram que a fratura se formou ao longo de uma linha de solda em uma das colunas de suporte de aço. Os trabalhos realizados planejam remover e substituir a coluna e espera que uma nova, projetada pelo mesmo fabricante, seja entregue ao parque na próxima semana.

Investigadores do “Departamento do Trabalho” da Carolina do Norte que estiveram no local, informaram que as outras atrações do parque estão seguras, portanto, seguem funcionando.  

Quanto à reabertura da montanha-russa não há data para a reabertura do passeio. “Vamos levar o tempo que for necessário”, disse Dobson. “E até que estejamos 100% à vontade para emitir esse novo certificado operacional, não o faremos.”



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie