R10 garante que jogará o Mundial de Clubes

R10 garante que jogará o Mundial de Clubes

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Convidado especial do “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, dia 2, Ronaldinho Gaúcho garantiu que estará em campo pelo Atlético-MG na disputa pelo Mundial de Clubes. O craque que sofreu uma lesão muscular, na coxa direita, durante um treino no dia 27 de setembro, afirmou que está pronto para voltar aos gramados.

– Quero jogar. Não aguento mais ficar parado. Estou louco para jogar. Na terça-feira volto a treinar com o grupo. Já treinei semana passada também. Na sexta-feira, se o treinador convocar, eu já estou à disposição – afirmou o jogador.

Ronaldinho afirmou ainda que esta foi a lesão mais grave de sua carreira como jogador.

– Essa foi a pior. Eu já tive outra lesão muscular, bem parecida com esta, mas esta foi a pior. Abriu em dois locais, no adutor e pegou um pouquinho no púbis. Foi no aquecimento de um treino. Eu não senti muita dor na hora. Depois, quando foi esfriando, para andar e para descer do carro, já ficou complicado.

A princípio, a recuperação de Ronaldinho levaria 4 meses, o que o incapacitaria   de disputar o Mundial de Clubes. A equipe mineira viaja para Marrocos, para disputar o campeonato, já na segunda-feira, dia 9 com o atacante.  A estreia do Galo no Mundial é dia 18 de dezembro.

– Eu não senti tanta dor na hora. Achava que era impossível ficar quatro meses. Eu sempre me recuperei antes dos prazos. Agora, não ia mudar. Estava com muita confiança. Eu sempre brincava com o doutor que eu ia voltar na semana que vem, sempre agradecia aos fisioterapeutas.

Durante sua participação no programa, Ronaldinho falou sobre os planos para a temporada de 2014. O contrato com o time mineiro termina no fim desde ano, mas o craque acredita na renovação.

– Ainda não sentamos para conversar, mas está tudo encaminhado para que isso aconteça – disse Ronaldinho, que ainda citou não ter nenhuma saudade da Europa, deixando ainda mais tranquilo o torcedor atleticano.

No final do programa, Ronaldinho fez questão de agradecer o carinho dos torcedores do Galo.

– Quero mandar um beijão a todo torcedor do Galo, que só me dá carinho todo dia, seja na rua, nos treinos ou nos jogos, quero agradecer o carinho e mandar um beijão a todos.

O Bem, Amigos! é exibido todas as segunda-feira às 21h (de Brasília) pelo canal PFC Internacional.