Quer comprar casa? Agora é prático e fácil obter empréstimo

Quer comprar casa? Agora é prático e fácil obter empréstimo

A “Ready Mortgage Lenders” financia a casa dos seus sonhos com método que cabe no seu bolso. Fale com Carol Panico – Agente de Financiamentos –, e saiba quais as vantagens para adquirir um bom imóvel. Crédito para residentes com ou sem crédito, investidores estrangeiros e você! 

Edição de fevereiro/2018 – pág. 12

Quer comprar casa? Agora é prático e fácil obter empréstimo

De quanto você precisa? Agora ficou muito mais fácil você comprar a casa dos seus sonhos através de empréstimos aprovados pela renomada empresa “Ready Mortgage Lenders”, em Orlando, que atende com rapidez e eficiência, possibilitando ao cliente – residente, estrangeiro, empresário e autônomo –, de adquirir imóveis com total segurança. Todos são bem-vindos, dispondo das melhores taxas de crédito do mercado, com a praticidade de que você necessita.

Com o aquecimento do mercado imobiliário nos EUA, há um contingente expressivo de pessoas adquirindo imóveis, seja para investimento ou para residir com a família, sinalizando o momento ideal para fechar um bom negócio. As taxas baixas, os diferentes programas disponibilizados, incluindo os programas de incentivo, têm facilitado à compra da casa própria.

Para esclarecer dúvidas e orientar o leitor sobre as vantagens na compra de seu imóvel, o “Jornal Nossa Gente” conversou com Carol Panico – Agente de Financiamentos da “Ready Mortgage Lenders” –, que traz dicas imprescindíveis para se consolidar um empréstimo. “O cliente precisa ter um histórico condizente ao seu ganho e gasto, o que irá determinar qual o valor do imóvel que ele poderá adquirir”, explica Carol. “Há um processo de análise constituído por diferentes critérios que determinarão o risco que o banco que estará financiando poderá ter.

Por exemplo, para programas que o governo americano oferece, entre outros fatores, você precisará ter tido duas linhas de créditos, nos últimos doze meses, sem atrasos. Exemplos de linhas de crédito seriam o financiamento de um carro, financiamento de uma propriedade e cartões de crédito. Uma vez que se faça a consulta do crédito e sejam verificados atrasos, se estará confirmado que você não é um bom pagador e consequentemente que você oferece um risco maior para a instituição financeira, especifica Carol Panico.

“Em caso de funcionários de empresas, você precisa ter dois anos comprovados de atuação na mesma área de emprego ou posição. Se o solicitante possui um cargo de gerência, terá que comprovar que atua como gerente ou atua na mesma área de negócio por, pelo menos, dois anos. Esse seria o caso do cliente que trabalha como supervisor de vendas, e que precisa atestar que atua com vendas ou supervisão por dois anos, compreende? São termos básicos para aplicação de um empréstimo”, enfatiza a Agente de Financiamentos.

No caso de empresários ou autônomos residentes no país, disse Carol que o sistema é pouco diferente: “A empresa precisa comprovar dois anos de existência no mercado, através dos dois últimos anos de Impostos de Renda, com rendimentos suficientes para obter uma pré-qualificação. Para investidores estrangeiros, o empresário ou autônomo deverá apresentar os impostos de renda do seu país de origem ou uma carta do seu contador, constando os rendimentos dos últimos dois anos.

No caso de funcionários de empresas, informa Carol, “precisarão ser apresentados uma carta do empregador, holerite dos últimos dois meses, e dependendo do Banco, precisará ser apresentado o Imposto de Renda”, salienta.

Existem pontos de identificação essenciais: Identificação (Driver License e Social Security para residentes ou passaporte com validade de seis meses para investidores estrangeiros), demonstração de rendimentos suficientes para a pré-qualificação, dívidas mensais que NÃO PODEM comprometer mais de 30% dos rendimentos mensais (alguns bancos até permitem 50% de comprometimento dos rendimentos) e fundos suficientes para pagamento dos custos do processo.

A avaliação de dívidas mensais do cliente está relacionada ao gasto mensal com as propriedades: se financiadas – apresentar os extratos do financiamento, bem como o último boleto do IPTU, último extrato de condomínio e, no caso de residir em imóvel alugado, “preciso do contrato do imóvel”.

“Aqui nos Estados Unidos o cálculo de rendimentos é diferente do Brasil, porque o dono do imóvel é o responsável pelo pagamento do condomínio, IPTU e seguro sobre a propriedade, orienta Carol.
“Quando na compra do imóvel, o cliente além de ter que dispor do valor para o pagamento dos custos do processo, necessitará demonstrar em contas uma reserva de, pelo menos, doze meses, como garantia ao banco. O nosso sistema de pré-qualificação ágil nos permite processar e aprovar empréstimos rapidamente sem prejudicar a qualidade de atendimento e assistência ao cliente”, acrescenta Carol.

O valor mínimo de um imóvel para a compra para investidores estrangeiros, segundo Carol Panico, é de 100 mil dólares, e, para residentes, a partir de 75 mil dólares. Os imóveis mais procurados por brasileiros, disse a Agente de Financiamentos, são casas e townhomes.

“Para os investidores estrangeiros, podemos, inclusive, qualificar a sua compra somente com comprovantes de extratos bancários. Basta ter um rendimento comprovado pelo banco, através de extratos que nós viabilizamos a compra do imóvel”, orienta.

“Orlando tem a preferência dos brasileiros pelo clima quente, parecido com o clima do Brasil, e tem sol o ano inteiro. Esperamos por você, brasileiro interessado em adquirir o seu imóvel com facilidades que poderão antecipar o sonho da casa própria.

Natural de São Paulo, Carol Panico é casada há 14 anos com Luca, tem dois filhos – Victoria, de oito anos, e Arthur, de cinco anos. “Tenho um rei e uma rainha em minha casa”, brinca. Ela trabalhou durante cinco anos no setor de Controle de Reservas da Companhia Aérea Tam no Brasil, antes de vir estudar inglês em Orlando, onde já vive há 16 anos. “Hoje falo e penso em inglês. Sete dias após ter chegado em Orlando, eu conheci o meu marido. Foi o destino, não voltei mais para o Brasil”, conclui.

Serviço

Ready Mortgage Lenders

9741 S Orange Blossom Trl Ste 1 – Orlando, FL 32837

Office: (407) 613-5500

Cell Phone: (407) 579-1966

E-mail: cpanico@readyml.com