Quem é o brasileiro sorteado para ir ao espaço? ‘Viagem não é só para bilionários’ 

 

Victor Correa Hespanha irá integrar a viagem de 11 minutos ao espaço na aguardada missão da “Blue Origin”

O engenheiro de produção, de 28 anos, Victor Correa Hespanha, que reside em Belo Horizonte (MG), foi um dos sortudos sorteados para ir ao espaço na próxima missão da “Blue Origin”. Disse que realizará um sonho de infância

Da Redação

Quem é o brasileiro, de Belo Horizonte (MG), sorteado para ir ao espaço, integrando a missão “NS-21” da “Blue Origin?” É o Victor Correa Hespanha, engenheiro de produção, de 28 anos, um dos sorteados para participar da quinta missão a levar seres humanos ao espaço. A viagem de 11 minutos ainda não tem data para acontecer. “Estou ansioso para realizar este sonho de infância, vai ser um marco na minha vida. A viagem não é só para bilionários”, disse entusiasmado.

______continua após a publicidade_______

retaxes

Apaixonado por assuntos que envolvem o espaço, Victor passou a infância assistindo a filmes de astronauta, espaços, foguetes e olhando para o céu de Belo Horizonte onde vive, desejando passear por lá um dia. Ele reside no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul da capital mineira e vem sendo alvo das atenções, pois será o segundo brasileiro a ir ao espaço, depois de Marcos Pontes, que é astronauta profissional.

Mas como tudo aconteceu? Hespanha investiu cerca de R$ 4 mil em NFT,  e conseguiu uma oportunidade que antes seria apenas para bilionários. Em 25 de abril de 2022, a “Blue Origin” colocou 5.555 NFTs à disposição do público e disse que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço – viagem de 11 minutos. Posteriormente, em abril, a empresa fez um sorteio e selecionou o brasileiro, que comprou o item para diversificar seus investimentos.

“Sei de poucos detalhes, mas é uma viagem de 11 minutos, cinco deles na gravidade zero. A gente vai sair da linha da atmosfera e flutuar por cinco minutos em uma cápsula em altíssima velocidade. Pelos vídeos que vi, a ‘janela’ é grande, vai dar para ver muita coisa”, conta o engenheiro.

Também irá na missão espacial a mexicana Katya Echazarreta, que tem um canal no YouTube e apresenta séries de televisão que buscam oferecer inspiração para mulheres e outras minorias interessadas em ciências. Ela será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço.

Lembrando que a empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos realizou 20 viagens ao espaço, mas apenas quatro tiveram passageiros. Em julho de 2021 o empresário participou da primeira missão tripuladas com outras três pessoas.

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie