Que tal apostar nas meias coloridas no inverno?

voltar

NOV/12 – pág. 58

A meia-calça sempre é uma grande aposta para o outono e inverno. A gente quer continuar usando vestidos e shortinhos, mas não quer passar frio. Daí vem a super ideia de um meião. Mas, ela não precisa ser necessariamente preta, cinza ou bege. Deixe essas cores para ocasiões de trabalho ou para festas mais formais. Para inovar o look e deixá-lo mais divertido, que tal apostar na meia colorida ou xadrez, a grande novidade da vez?

E você não precisa ficar restrita só aos sapatos fechados e botas. Use-as com sandálias, peet toes, sapatos oxford, sapatilhas ou scarpins. Apenas, tenha cuidado na hora de coordenar com as roupas. O ideal é escolher uma roupa em tons mais sóbrios como o preto, marinho, cinza, roxo, marrom, verde musgo, etc. Na hora de combinar com a cor do sapato, faça um color blocking com as meias ou opte pelo tom sobre tom.

A execção é para o sapato preto que combina com todas as cores de meias, com execeção da branca. Sapato branco também não fica bem com meias pretas ok?
DICAS DE CONSULTORIA:

Mulheres de pernas muito grossas devem dar preferência às meias mais grossas, escuras e com sapatos da mesma cor ou em uma tonalidade próxima para alongar a silhueta.

Mulheres de pernas finas podem apostar em meias mais transparentes, claras, estampadas ou até brilhosas. Todas elas passam a imagem de pernas mais roliças. E quanto mais grossa for o fio da meia, como as 60 ou 80, mais com cara de inverno deve ser o sapato. O contrário também se aplica.

Mas, por favor, só use meias muito grossas se o frio estiver pedindo mesmo. Do contrário, você corre o risco de ficar incomodada com o calor e colocar todo o seu estilo a perder.

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br