Psicóloga brasileira se voluntaria na ajuda às famílias carentes em Orlando e Brasil

Jaciane Brandão não mede esforços no trabalho voluntario que realiza na “Fundação United Hearts Charity”

Realizando trabalho de acolhimento, no “Serviço de Amparo Social” da Fundação United Hearts Charity”, em Orlando, a psicóloga Jaciane Brandão desenvolve ajuda humanitária. Famílias em dificuldades são auxiliadas

Da Redação – Voluntária da “Fundação United Hearts Charity”, com sede em Orlando, a psicóloga Jaciane Brandão não tem medido esforços em auxiliar o trabalho de envio de alimentos e agasalhos às famílias carentes nos EUA, Brasil, Haiti, Honduras, Colômbia e República Dominicana. Uma iniciativa assistencial focada na ajuda humanitária, beneficiando pessoas em situação de extrema carência. “A minha tarefa na instituição é o serviço de amparo social, com trabalho de acolhimento, prestando assistência aos que precisam. Nos Estados Unidos, na área de Orlando, encontramos famílias vivendo com dificuldades, às vezes sem ter o que comer em casa. O fato de ser um país rico, encontramos, sim, pessoas vivendo na pobreza”, enfatiza.

A psicóloga fala da nova unidade da Fundação em Downton Orlando, que será inaugurada em janeiro de 2024, com um espaço físico bem mais amplo para atender homeless, oferecendo roupas e alimentação. “Um trabalho relevante que a ‘United Hearts Charity’ vai fazer em sua nova sede no próximo ano, com moradores de rua. Vamos distribuir agasalhos e servir um ‘sopão’ para que todos estejam bem alimentados. Também vamos distribuir cestas básicas. Nossos objetivos são fornecer serviços sociais às comunidades locais”, complementa.


______continua após a publicidade_______

seguro


Informa Jaciane que a coordenação deste trabalho, “está sob a responsabilidade de Mesaqui Bastos, um brasileiro que arregaçou as mangas e abraçou a causa, se empenhado muito para que a nossas metas sejam cumpridas. O presidente da Fundação, o Michael Branco, focou de coração na caridade social e na compaixão pelos necessitados e decidiu investir seus recursos financeiros através de sua construtora. Ele criou tudo com muito esforço e dedicação, para poder abrir esse lindo projeto social que rendeu muitos frutos e ajuda pessoas”, enfatiza.

“Tenho orgulho de realizar esse trabalho, suprindo o frio e a fome de quem tanto precisa”

“Hoje, famílias são beneficiadas, também em outros países, inclusive no Brasil, recebendo total assistência da Fundação. O nosso ‘Programa Alimentar’ inclui roupas, também roupas de cama e banho; brinquedos para as crianças e outros acessórios. Oferecemos programas de atividades musicais e espirituais baseados na Palavra de Deus. Uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças, famílias e fala do amor de Deus”, reforça a psicóloga.

Perguntada sobre a importância na ajuda ao próximo, dos benefícios que esse gesto de amor e solidariedade representa, Jaciane Brandão não hesitou na resposta: “é gratificante poder ajudar a quem precisa. Enviar agasalhos para quem sente frio, alimentar quem tem fome. Eu, particularmente, não tenho palavras para traduzir esse sentimento de cooperação e ajuda humanitária. Primeiramente, agradecemos a Deus e a todos os colaboradores, doadores e voluntários que fazem deste trabalho social uma expressão de carinho e acolhimento.”

Empenho e dedicação dos integrantes da Fundação na distribuição de roupas e alimentos

Formada em Psicologia pela Universidade de Maceió, em Alagoas, sua terra Natal, Jaciane Brandão fala de sua predisposição em ajudar pessoas em condições de vulnerabilidade. Trabalhou com dependentes químicos no “Hospital Escola Dr. Portugal Ramalho”, em Maceió, posteriormente atuando no “Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano”, situado em Maceió.

Mas, no ano de 2013, lembra a entrevistada, “abri a minha própria clínica, onde trabalhei com adultos compulsivos e, depois, com crianças e adolescentes infratores – até o ano de 2019. Foi uma experiência árdua, desafiadora, mas que me ajudou muito a entender esse universo de pessoas com dependência química”, relata.

Mulheres vítimas de violência

Em junho de 2022, Jaciane Brandão se mudou para Orlando, mais tarde se voluntariando na “Fundação United Hearts Charity”, onde desenvolve trabalho de acolhimento, no “Serviço de Amparo Social”. “Atendemos no Brasil cerca de cem famílias, enviando roupas e alimentos não perecíveis. Também encaminhamos, através da Fundação, para os devidos tratamentos, pessoas com dependência química, mulheres vítimas de violência doméstica”, aponta.

“No Haiti temos um orfanato, onde crianças recebem toda nossa assistência. Cuidamos de cada um desses meninos com muito carinho. E por meio de doações, também encaminhamos ajuda para famílias em Honduras, Colômbia e República Dominicana. O nosso pessoal trabalha com afinco, e temos tido sucesso em nossas operações, graças a Deus. Eu tenho muito orgulho de realizar esse trabalho voluntário, como eu disse, suprindo o frio e a fome de quem tanto precisa. Algo que não tem preço, extremamente gratificante”, finaliza a psicóloga.  

Serviço

Fundação United Hearts Charity
984 Boggy Creek Rd – Orlando, FL 3284
Fone – 321-310-1249



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie