-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Brightline’ inicia trajeto entre Orlando e Miami com velocidade de 200 km/h - 13 hours ago
-
Teste de implante cerebral para pacientes com paralisia tem aval de Elon Musk - 14 hours ago
-
Bombeiros são homenageados pelo mérito de salvar vidas: ‘homens de coragem’ - 14 hours ago
-
Democratas pressionam Biden para liberar autorizações de trabalho a imigrantes - 2 days ago
-
Cães treinados auxiliam passageiros com deficiência no Aeroporto de Detroit - 2 days ago
-
Ciclistas em Jacksonville homenageiam soldados que morreram em combate - 2 days ago
-
Biden fala sobre liderança na ONU; Lula abre discursos na Assembleia Geral - 19/09/2023
-
Escolas da Flórida Central planejam construir casas para professores - 19/09/2023
-
Urso invade ‘Magic Kingdom’ e causa fechamento do parque, anuncia ‘Disney’ - 19/09/2023
-
‘Fundação Clinton’ anuncia ajuda aos ucranianos e pessoas em extrema pobreza - 18/09/2023
Projeto De Mapeamento dos Brasileiros da Flórida
Sob o slogan “Conhecer para Melhorar”, a partir do dia 26 de outubro próximo, durante o processo de votação dos brasileiros na Flórida, na parte externa do Miami Dade College, Wolfson Campus, situado em 300 NE 2nd Avenue, Miami, FL 33132, assim mantendo conformidade com a legislação eleitoral brasileira, será dado início ao Projeto Mapeamento dos Brasileiros na Flórida, liderado e coordenado pelo Conselho de Cidadãos da Flórida.
1400 brasileiros e brasileiras deverão ser entrevistados durante o Projeto. Os organizadores estimam alcançar o número estabelecido no próprio dia 26. Tal não ocorrendo, entretanto, continuarão com as atividades, na semana seguinte, no próprio Consulado Geral do Brasil em Miami.
A concentração dos esforços nestes locais deve-se não apenas ao fato de haver grande presença de brasileiros nos espaços indicados, mas também por ambos hospedarem a presença de brasileiros de diferentes origens sócio-econômicas, além de proporcionarem uma ampla diversidade de origem geográfica na Flórida, uma das informações a serem reveladas no projeto.
O trabalho de planejamento e supervisão do Projeto foi desenvolvido e elaborado pelos Conselheiros Aloysio Vasconcellos e Renato Scaff, que contaram com o gentil aconselhamento técnico, a nivel pessoal e voluntário, do Sr. Guilherme Gatti, Professor Assistente de International Marketing / FIU-Miami. A execução e a formulação das perguntas, estas num total de 32, contaram com o apoio profissional da empresa Global Media Commerce Group, de Boca Raton.
O trabalho de campo estará a cargo da empresa EyeSea Solutions, de Miami, contratada para este fim. Aproximadamente 10 pesquisadores serão utilizados no dia 26. Todos estarão devidamente uniformizados e portarão IPads especificamente adquiridos para o projeto pelo Conselho de Cidadãos.
Os fundos para o projeto acima descrito foram proporcionados por algumas empresas brasileiras com atuação na Flórida, a saber: Odebrecht USA, Embraer Aircraft Holding, Inc., Banco do Brasil Américas, LATAM Airlines Group S.A.,Inc.; pelo Sr. Hector Gonçalves, contribuição individual como cidadão; pelo Consulado Geral do Brasil em Miami. O esforço de levantamento de recursos, operado pelo Conselho de Cidadãos, baseou-se em grande parte em apresentações propiciadas pelo Consulado Geral.