Projeto De Mapeamento dos Brasileiros da Flórida

Projeto De Mapeamento dos Brasileiros da Flórida

bandeiraSob o slogan “Conhecer para Melhorar”, a partir do dia 26 de outubro próximo, durante o processo de votação dos brasileiros na Flórida, na parte externa do Miami Dade College, Wolfson Campus, situado em 300 NE 2nd Avenue, Miami, FL 33132, assim mantendo  conformidade com a legislação eleitoral brasileira, será  dado início ao  Projeto Mapeamento dos Brasileiros na Flórida, liderado e coordenado pelo Conselho de Cidadãos da Flórida.

1400 brasileiros e brasileiras deverão ser entrevistados durante o Projeto. Os organizadores estimam alcançar o número estabelecido no próprio dia 26. Tal não ocorrendo, entretanto, continuarão com as atividades, na semana seguinte, no próprio Consulado Geral do Brasil em Miami.

A concentração dos esforços nestes locais deve-se não apenas ao fato de haver grande presença de brasileiros nos espaços indicados, mas também por ambos hospedarem a presença de brasileiros de diferentes origens sócio-econômicas, além de proporcionarem uma ampla diversidade de origem geográfica na Flórida, uma das informações a serem reveladas no projeto.

O trabalho de planejamento e supervisão do Projeto foi desenvolvido e elaborado pelos Conselheiros Aloysio Vasconcellos e Renato Scaff, que contaram com o gentil aconselhamento técnico, a nivel pessoal e voluntário, do Sr. Guilherme Gatti, Professor Assistente de International Marketing / FIU-Miami. A execução e a formulação das perguntas, estas num total de 32, contaram com o apoio profissional da empresa Global Media Commerce Group, de Boca Raton.

O trabalho de campo estará a cargo da empresa EyeSea Solutions, de Miami, contratada para este fim. Aproximadamente 10 pesquisadores serão utilizados no dia 26. Todos estarão devidamente uniformizados e portarão IPads especificamente adquiridos para o projeto pelo Conselho de Cidadãos.

Os fundos para o projeto acima descrito foram proporcionados por algumas empresas brasileiras com atuação na Flórida, a saber: Odebrecht USA, Embraer Aircraft Holding, Inc., Banco do Brasil Américas, LATAM Airlines Group S.A.,Inc.; pelo Sr. Hector Gonçalves, contribuição individual como cidadão; pelo Consulado Geral do Brasil em Miami. O esforço de levantamento de recursos, operado pelo Conselho de Cidadãos, baseou-se em grande parte em apresentações propiciadas pelo Consulado Geral.