Projeto de lei assinado por DeSantis proíbe chineses de comprar terras na Flórida

Ron DeSantis quer mais segurança e assina projeto de lei que proíbe chineses de comprar terras no estado

“A Flórida está tomando medidas para enfrentar a maior ameaça geopolítica dos Estados Unidos – o Partido Comunista Chinês”, disse Ron DeSantis em um comunicado ao assinar projeto de lei

Da Redação – No embate para conter a ação de imigrantes chineses na Flórida, o governador Ron DeSantis assinou vários projetos de lei na segunda-feira (10), que proíbem os cidadãos da China de comprar terras no estado. Todos os esforços para combater a espionagem corporativa e subterfúgios de ensino superior realizados pelo Partido Comunista Chinês. (CCP) e seus agentes, alega o republicano.

O “SB 264”, referido como “Interesses de Países Estrangeiros”, proibirá “entidades governamentais de fazer contratos com países estrangeiros e entidades de interesse e restringe transferências de terras agrícolas e outras participações em bens imóveis para principais estrangeiros”, que incluem a República Popular da China e outras entidades e pessoas físicas afiliadas ao país.


______continua após a publicidade_______

seguro


Já o “SB 864”, referido como “Acordos de Entidades Educacionais com Entidades Estrangeiras”, impedirá faculdades e universidades estaduais e seus funcionários e representantes de aceitar quaisquer presentes “em suas funções oficiais de uma faculdade ou universidade com sede em um país estrangeiro de interesse”.

As faculdades e universidades estaduais também estão proibidas de aceitar qualquer concessão ou participar de qualquer acordo ou parceria com qualquer faculdade ou universidade com sede em um país estrangeiro, a menos que a parceria seja autorizada pelo “Conselho de Governadores da Flórida” ou pelo “Conselho Estadual de Educação”, diz o comunicado à imprensa.

O “SB 258” exigirá que o “Departamento de Serviços de Gerenciamento do estado”, “crie uma lista de aplicativos proibidos pertencentes a um principal estrangeiro ou países estrangeiros de interesse, incluindo a China, que apresentam um risco de segurança cibernética e privacidade de dados”.

O projeto de lei também exigirá que instituições governamentais e educacionais bloqueiem o acesso a aplicativos proibidos em todos os servidores e dispositivos do governo no estado, exigindo que os empregadores públicos mantenham a capacidade de limpar e desinstalar remotamente esses aplicativos, como o TikTok, de dispositivos emitidos pelo governo, disse o comunicado de imprensa.

“Ameaça geopolítica”

“A Flórida está tomando medidas para enfrentar a maior ameaça geopolítica dos Estados Unidos – o Partido Comunista Chinês”, disse DeSantis em um comunicado.

“Tenho orgulho de assinar esta legislação para impedir a compra de nossas terras agrícolas e terras perto de nossas bases militares e infraestrutura crítica por agentes chineses, impedir que dados digitais confidenciais sejam armazenados na China e impedir que a influência do PCC em nosso sistema educacional escola primária para pós-graduação. Estamos cumprindo nosso compromisso de reprimir a China comunista”.

A medida ocorre quando os legisladores estaduais aprovaram medidas visando países estrangeiros preocupantes, como Cuba, Irã, Coréia do Norte, Rússia, Síria e Venezuela.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie