Pesquisa enviada ao “Distrito Escolar do sul da Flórida” aponta que dos mais de 70.000 alunos, professores e pais pesquisados, acreditam que a proibição de celulares traz impacto negativo no bem-estar dos estudantes
Da Redação – Desde que foi anunciada a proibição de celulares em escolas públicas da Flórida, descontentando a maioria dos alunos, que a polêmica foi instaurada. Nesse impasse, entre autoridades escolares e estudantes, os pais entraram no páreo, em defesa do uso de celulares pelos filhos durante o período escolar, alegando segurança. A medida trouxe impacto negativo para os estudantes do Condado de Broward, o sexto maior distrito do país, proibidos, inclusive, proibidos de usar celulares durante o almoço e nos intervalos, a menos que tenham permissão especial.
Entretanto, pesquisa enviada ao “Distrito Escolar do sul da Flórida” aponta que dos mais de 70.000 alunos, professores e pais pesquisados, acreditam que a proibição de celulares está tendo um impacto negativo no bem-estar de seus alunos.
Entre as principais preocupações dos alunos e pais pesquisados está a impossibilidade de se comunicar com seus familiares, especialmente em uma emergência – a ansiedade que afeta profundamente o distrito que abriga a “Marjory Stoneman Douglas High School”, onde um tiroteio em 2018 matou 17 pessoas.
Autoridades do distrito disseram que os alunos podem usar seus telefones durante uma emergência, e que os professores têm flexibilidade para conceder acesso às crianças por outros motivos também.
Autoridades do distrito da área de Fort Lauderdale reconheceram que a implementação da política tem sido inconsistente. Alguns professores têm lutado para monitorar o uso do telefone pelos alunos e estão enfrentando a realidade de que, para algumas crianças, os telefones podem ser uma ferramenta necessária para acessar aulas on-line e entregar tarefas.
Os pais argumentaram que seus alunos estão melhores com seus telefones, ajudando-os a coordenar os horários de coleta à tarde ou a enviar mensagens de texto aos pais para obter conselhos sobre um valentão na escola.
Landyn Spellberg, um conselheiro estudantil do “Conselho Escolar de Broward”, disse que há muitos benefícios nos telefones, e que a proibição geral do distrito não está ajudando os alunos com algo com que muitos adultos ainda lutam: aprender a usar a tecnologia de forma saudável.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance