Programa inovador de apoio a imigrantes inclui moradia e assistência alimentar  

Um novo e ambicioso programa de apoio aos imigrantes da cidade de Denver mostra a importância da mão de obra dos estrangeiros que chegam à busca de oportunidades, mesmo os indocumentados. Moradia e assistência alimentar

Da Redação – Na conferência realizada na segunda-feira (20) em um hotel em Denver, no Colorado, a cidade apresentou um novo e ambicioso programa de apoio aos imigrantes da localidade, que inclui estadias de seis meses em apartamentos e preparação intensiva para o trabalho para aqueles que ainda não podem trabalhar legalmente. A iniciativa mostra a importância da mão de obra dos estrangeiros que chegam à busca de oportunidades, mesmo os indocumentados.

É uma reviravolta em relação às estratégias que Denver – a exemplo de Nova York e Chicago –, usou para apoiar milhares de imigrantes e reduziam orçamentos. Com isso, estão sendo providenciados apartamentos, com seis meses de aluguel, assistência alimentar e serviços públicos, além de disponibilizar um computador grátis, um telefone celular pré-pago e passes de ônibus do metrô. .


______continua após a publicidade_______

seguro


Denver vem trabalhando em coordenação com várias organizações sem fins lucrativos, planejando oferecer cursos de língua inglesa, informática, orientado sobre os direitos dos trabalhadores, ajudando os imigrantes a obterem credenciais em indústrias específicas – construção, hotelaria, saúde e a educação infantil. O apoio também incluirá ajuda com a documentação dos pedidos de asilo e, eventualmente, autorização de trabalho.

O objetivo do novo programa é servir os recém-chegados que têm de esperar seis meses por uma autorização de trabalho depois de solicitarem asilo ao abrigo da lei federal, utilizando esse tempo para preparar os imigrantes para a sua nova vida.

A cidade espera inscrever 800 migrantes nos próximos meses, embora apenas aqueles que ainda não se qualificam para uma autorização de trabalho possam entrar neste programa.

Autoridades envolvidas com o novo programa de apoio aos imigrantes  alugaram vários hotéis para apoiar os cerca de 42 mil imigrantes que chegaram desde o início de 2023. Agora, os hotéis estão fechados ou em liquidação à medida que o número de novos imigrantes diminui.

Nova York

Já em Nova York, autoridades da cidade disseram que 197.100 imigrantes chegaram lá. Cerca de 65.500 estão atualmente em abrigos. Desde que um “Centro de Ajuda para Pedidos de Asilo”, patrocinado pelo governo federal, começou a ajudar nos pedidos de imigração, foram apresentados cerca de 50.000 pedidos, incluindo asilo, autorizações de trabalho e outras formas de ajuda à imigração.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie