
Segundo o “Orlando City for Justice” a comunidade imigrante em Orlando é 20% da população da cidade, da qual há 120.000 casos de imigração pendentes no tribunal. Programa oferece assistência jurídica aos recém-chegados
Da Redação – O “Projeto Hello”, em Orlando, oferecerá pela primeira vez assessoria jurídica gratuita a imigrantes recém-chegados, ajudando-os a entender o processo legal para se estabelecerem no país. A cada orientação, eles terão advogados bilíngues para tirar dúvidas sobre o processo de imigração, asilo político, defesa de remoção e outros assuntos.
Segundo informações da diretora executiva do “Orlando City for Justice”, Melissa Marante, a comunidade imigrante em Orlando é 20% da população da cidade, da qual há 120.000 casos de imigração pendentes no tribunal.
As aulas serão oferecidas gratuitamente na primeira quinzena de cada mês até novembro no “Hispanic Office of Local Assistance” em Orlando e também na “Renuevo Christian Church” em Kissimmee.
A intenção, disse Melissa, visa orientar os imigrantes com informações precisas, sanando dúvidas e encaminhando famílias para um caminho seguro. E cada orientação, haverá advogados bilíngues para tirar dúvidas sobre processo de imigração, asilo político, defesa de deportação e outros temas, a partir das 10h.