O “Programa de Emprego Juvenil de Orlando” emprega mais de 600 adolescentes com idades entre 15 e 19 anos – recebem treinamento em alfabetização financeira, experiência profissional, habilidades de networking e preparação
Da Redação – Em parceria com o “Programa de Emprego Juvenil de Orlando”, na terça-feira (2) a empresa “Sweetie’s Ice Cream”, em Orlando, abriu novas oportunidades para estudantes adolescentes, capacitando-os na administração de negócios, obtendo experiência em suas atividades de trabalho. A iniciativa faz parte do projeto “Summer Youth Employment”, que já capacitou vários jovens na cidade.
O programa de cinco semanas emprega mais de 600 adolescentes com idades entre 15 e 19 anos. Os alunos recebem treinamento em alfabetização financeira, experiência profissional, habilidades de networking e preparação para a carreira, como etiqueta profissional e “vestir-se para o sucesso”, enquanto recebem um salário por hora da CareerSource Central Florida.
Segundo Eric McIntosh, proprietário da “Sweetie’s”, ele fez parte do “Programa de Emprego Juvenil” há quase 10 anos, hoje administrado a sua proporia empresa. Sem duvida, acresceu o empresário, um passo fundamental de preparação para o mercado de negócios na Flórida Central.
“Fazer parte do programa ‘Summer Youth Employment’ como estudante abriu muitas oportunidades para mim e pude realmente desenvolver minhas habilidades para administrar meu próprio negócio”, disse McIntosh.
“Estou entusiasmado por estar do outro lado ajudando minha comunidade a aprender como é obter experiência prática, e como isso também pode beneficiá-las. Posso retribuir incentivando aos jovens aprendizes para abrirem seu próprio negócio”, acrescentou.
O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e os alunos candidatos ao programa estiveram reunidos na terça-feira na “Sweetie’s Ice Cream”, celebrando mais uma fase do “Programa de Emprego Juvenil de Orlando”. Lembrando que o programa oferece empregos no varejo, hotelaria e indústria de seguros.