
A proposta vem sendo discutida pelo Conselho da Flórida Central, que vê com preocupação a situação de professores e funcionários do Condado de Orange, mediante a alta de aluguéis e o custo de vida
Da Redação – Em virtude da alta dos aluguéis, professores e funcionários do Condado de Orange poderiam ter acesso à moradia popular, destinada às pessoas de baixa renda. A proposta vem sendo discutida pelo Conselho da Flórida Central, que vê a situação com preocupação. No entanto, ainda não há garantias de que esses funcionários receberão uma unidade.
O acordo prevê que Palm Gardens e Colonial Gardens, complexos de apartamentos localizados em Orlando, reservem 10 unidades cada para funcionários qualificados do Distrito Escolar do Condado de Orange. Além disso, eles teriam prioridade no processo de inscrição.
A possibilidade de tal acordo responde a “uma necessidade crítica de atrair e reter pessoal escolar essencial, como professores, motoristas de ônibus e outros funcionários de apoio” e ao “aumento do custo de vida, na Flórida Central.”
Com a alta de preços e de aluguéis, os custos ultrapassaram os salários desses funcionários, portanto, toda ajuda será necessária em momento delicado, de acordo com autoridades escolares.
O distrito escolar também deve informar seus funcionários sobre oportunidades de moradia acessível. Os apartamentos disponíveis são unidades de um quarto, a maioria estúdios para alugar.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance