Primeiro caso de varíola dos macacos em criança com menos de 5 anos na Flórida

A situação preocupa médicos e demais autoridades de saúde da Flórida com crianças e adolescentes infectados

Não foram divulgados detalhes da criança infectada, nem do local onde ela poderia ter contraído a doença. De acordo com “CDC”, a Flórida tem oito casos pediátricos, todos adolescentes ou jovens entre 15 e 19 anos

Da Redação – O primeiro caso de varíola dos macacos em uma criança com menos de cinco anos, na Flórida, foi registrado no condado de Martin, na costa leste, ao norte de Palm Beach, Broward e Miami-Dade, segundo relatório de “Frequência de Doenças Reportáveis”, do “Departamento de Saúde da Flórida”. Miami-Dade tem o maior número de casos, com 513, seguido pelo vizinho Broward County.

Não foram divulgados detalhes da criança infectada, nem do local onde ela poderia ter contraído a doença e nem de sua condição atual. De acordo com os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)”, a Flórida tem oito casos pediátricos, todos adolescentes ou jovens entre 15 e 19 anos.

______continua após a publicidade_______

seguro

Ao todo, 28 municípios do estado registraram pelo menos um caso. A varíola dos macacos pode se espalhar para qualquer pessoa que tenha contato próximo com alguém infectado desde o momento em que os sintomas começam até a erupção ter cicatrizado completamente. Também pode ser espalhado através da roupa de cama.

Atualmente, as vacinas estão disponíveis apenas para pessoas que estiveram em contato próximo com alguém que tem a doença, homens com imunidade comprometida que fazem sexo com homens, pessoas com HIV. Os profissionais de saúde de alto risco que trabalham com pacientes infectados também são prioritários para obter uma vacina.

Sintomas da doença

As pessoas com a varíola dos macacos, alerta o CDC, desenvolvem uma erupção cutânea que pode estar localizada na área genital – pênis, testículos, vagina e lábios –, também pode aparecer em outras partes do corpo, como mãos, pés, peito, rosto ou boca.

Outros sintomas da varíola dos macacos podem incluir febre, calafrios, linfonodos inchados, exaustão, dores musculares e nas costas; dor de cabeça, sintomas respiratórios (por exemplo, dor de garganta, congestão nasal ou tosse). Todos ou apenas alguns dos sintomas podem estar presentes. A doença geralmente dura de 2 a 4 semanas.



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie