Primeiro alerta da temporada: baixa pressão traz riscos à Flórida

Primeiro alerta da temporada: baixa pressão traz riscos à Flórida

O Centro Nacional de Furacões (NHC) está monitorando a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa sudeste dos Estados Unidos, incluindo o litoral leste da Flórida. Embora a probabilidade de desenvolvimento tropical seja baixa, estimada em 10% nos próximos sete dias, o sistema pode trazer ventos fortes, mar agitado e aumento nas chances de tempestades para a região.

A formação desse sistema está associada a uma frente estacionária sobre o sul da Flórida, que deve se mover para o norte ao longo da semana. Se a baixa pressão se formar sobre as águas, há possibilidade de que adquira características tropicais ou subtropicais enquanto se desloca para nordeste a uma velocidade de 16 a 24 km/h.

Mesmo que não evolua para uma tempestade tropical, os efeitos já podem ser sentidos no estado. Espera-se que, entre quinta e sexta-feira, ocorram rajadas de vento entre 40 e 56 km/h ao longo da costa, especialmente de Jacksonville até a Space Coast, além de ondas mais fortes e maior probabilidade de trovoadas.


______continua após a publicidade_______

seguro


A temporada de furacões de 2025 começou oficialmente em 1º de junho, e este é o primeiro sistema monitorado no Atlântico. Segundo meteorologistas é improvável que o sistema se transforme em uma tempestade tropical, mas sua presença já serve como alerta para a população costeira.

Com as temperaturas da superfície do mar acima da média, especialmente nas Bahamas e no Golfo do México, a preocupação com o desenvolvimento de tempestades tropicais aumenta. Essas condições podem fornecer combustível extra para sistemas que se formarem ou se moverem para essas áreas



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie