-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Arrecadação de impostos turísticos em Orlando bate recorde no mês de maio - 2 hours ago
-
Passageiros não precisarão tirar sapatos na segurança de aeroportos dos EUA - 2 hours ago
-
Falsa ameaça de bomba trava voo da Allegiant e mobiliza FBI em St. Pete - 24 hours ago
-
Trump ameaça nova onda de tarifas se acordos não fecharem até dia 9 - 24 hours ago
-
Estudo recente revela quais as cidades mais estressadas da Florida - 24 hours ago
-
Risco de novas inundações no Texas alerta autoridades: 82 mortos até o momento - 1 day ago
-
Morador de Winter Park é atacado por tubarão: surfava em New Smyrna Beach - 1 day ago
-
Diretoria anuncia reformas na estrutura do ‘Camping World Stadium’ - 05/07/2025
-
Festival Internacional ‘Food & Wine’ do ‘EPCOT’ terá público recorde em 2025 - 05/07/2025
-
Susto: avião da ‘JetBlue’ sai da pista ao taxiar no ‘Aeroporto de Orlando’ - 05/07/2025
Primeiro alerta da temporada: baixa pressão traz riscos à Flórida

O Centro Nacional de Furacões (NHC) está monitorando a formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa sudeste dos Estados Unidos, incluindo o litoral leste da Flórida. Embora a probabilidade de desenvolvimento tropical seja baixa, estimada em 10% nos próximos sete dias, o sistema pode trazer ventos fortes, mar agitado e aumento nas chances de tempestades para a região.
A formação desse sistema está associada a uma frente estacionária sobre o sul da Flórida, que deve se mover para o norte ao longo da semana. Se a baixa pressão se formar sobre as águas, há possibilidade de que adquira características tropicais ou subtropicais enquanto se desloca para nordeste a uma velocidade de 16 a 24 km/h.
Mesmo que não evolua para uma tempestade tropical, os efeitos já podem ser sentidos no estado. Espera-se que, entre quinta e sexta-feira, ocorram rajadas de vento entre 40 e 56 km/h ao longo da costa, especialmente de Jacksonville até a Space Coast, além de ondas mais fortes e maior probabilidade de trovoadas.
A temporada de furacões de 2025 começou oficialmente em 1º de junho, e este é o primeiro sistema monitorado no Atlântico. Segundo meteorologistas é improvável que o sistema se transforme em uma tempestade tropical, mas sua presença já serve como alerta para a população costeira.
Com as temperaturas da superfície do mar acima da média, especialmente nas Bahamas e no Golfo do México, a preocupação com o desenvolvimento de tempestades tropicais aumenta. Essas condições podem fornecer combustível extra para sistemas que se formarem ou se moverem para essas áreas