Prefeita de Oviedo pede que moradores andem a pé ou de bicicleta: trânsito caótico

Com problema de trânsito congestionado, a prefeita de Oviedo pede aos moradores que andem de bicicleta

Oviedo, na Flórida, enfrenta um trânsito caótico e isso dificulta entrada e saída da cidade nas horas de pico. A prefeita pede que moradores andem a pé ou de bicicleta com mais frequência, mas a população contesta

Da Redação – Numa tentativa de melhorar o plano de mobilidade em sua cidade, com o excesso de carros e trânsito caótico, a prefeita de Oviedo, na Flórida, Megan Sladek, pede aos moradores que comecem a caminhar e andar de bicicleta com mais frequência. É a proposta de solução para os problemas de engarrafamento em áreas como Mitchell Hammock Road e Oviedo on the Park – vias principais.

A provável solução apresentada pela prefeita parece não ter impactado a grande maioria dos habitantes, mesmo aqueles que dirigem apenas um quilômetro e meio para trabalhar. Todos foram unânimes em desaprovar o pedido da prefeitura, alegando que jamais caminhariam durante o verão, e que não abririam mão do conforto do carro.

______continua após a publicidade_______

seguro

Alguns moradores, inclusive, se justificaram dizendo que têm dificuldades em caminhar, até mesmo para dar uma volta com o seu cão ou ir ao lago da cidade. Sugerem alargamento de estradas, mas a prefeita contesta essa possibilidade, dizendo que a cooperação é um dever de todo cidadão.

O impasse em Oviedo continua: a prefeita pede aos moradores que abandonem os carros e usem bicicletas, enquanto que os habitantes mais intransigentes discordam e não abrem mão de dirigir os respectivos veículos – dizem que é um direito do cidadão que paga seus impostos.

Em contrapartida, o trânsito na cidade segue comprometido, com excesso de carros nas vias principais, causando transtornos para quem chega à cidade ou que esteja se saída nas horas de pico.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie