À medida que o furacão avança, os perigos aumentam devido às correntes de retorno, marés mais altas do que o normal e ondas grandes, alertam as autoridades. Praias foram fechadas e banhistas devem respeitar os avisos
Da Redação – Por determinação das autoridades da Flórida, as praias foram fechadas no condado de Volusia devido ao impacto do furacão Helene. A ordem determina que banhistas se afastem das áreas de risco, e mantenham-se atentos aos avisos emitidos pelo “Centro de Furacões dos EUA (NHC)”, posicionando sobre as condições climáticas.
À medida que o furacão avança, os perigos aumentam devido às correntes de retorno, marés mais altas do que o normal e ondas grandes. “Pedimos a todos os banhistas que respeitem os avisos de alerta, que não frequentem as praias, pois o momento requer cuidados e atenção de todos”, diz o comunicado do “NHC.”
As autoridades do condado de Volusia fecharam o acesso à praia, banheiros e chuveiros públicos devido ao furacão Helene. Os parques costeiros e de entrada também foram encerrados devido aos efeitos do ciclone. O condado fará avaliações de segurança para determinar se é seguro reabrir as praias e parques que fecharam. As autoridades pedem aos residentes e visitantes que fiquem fora do oceano até que as condições melhorem.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance