Porto na Flórida será maior partida de cruzeiros do mundo

Porto na Flórida será maior partida de cruzeiros do mundo

O Porto Canaveral, na Flórida, poderá se tornar o maior do mundo para navios de cruzeiro Foto: Porto Canaveral/Divulgação
O Porto Canaveral, na Flórida, poderá se tornar o maior do mundo para navios de cruzeiro
Foto: Porto Canaveral/Divulgação

A construção de um novo complexo para navios de cruzeiro em 2014 deverá transformar o Porto Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, no maior porto de partida do mundo. Os responsáveis pela instalação anunciaram que a construção terá um custo de US$ 85 milhões, e poderá receber qualquer grande navio atualmente em atividade, e até os ainda na fase de projeto com capacidade para até 6 mil passageiros. Atualmente, o único navio desse porte previsto para ser fabricado é o terceiro da classe Oasis, da Royal Caribbean International.

De acordo com um comunicado à imprensa, as autoridades portuárias informaram que não estão com falando de nenhum navio específico, mas que Porto Canaveral poderá acomodar todas as embarcações em construção. O CEO do porto, John E. Walsh, citou que inclusive o novo Quantum of the Seas, também da Royal Caribbean, poderia visitar o local, caso esteja em suas rotas. O Quantum está previsto para o próximo ano.

Outra ampliação
Outro porto que será expandido é o de San Juan, em Porto Rico. Em anúncio do governo local, a obra de ampliação do píer antigo da cidade o deixará apto a receber navios com capacidade para 6 mil passageiros. Dessa forma, o novo navio da classe Oasis, da Royal Caribbean, também terá como aportar em San Juan. Outro navio que deve aportar lá é o Quantum of the Seas, que já tem viagens programadas com passagens pelo país a partir de dezembro de 2014. O novo píer custará US$ 8,7 milhões e incluirá, além do aumento, um novo espaço para inspeção de bagagens.

Fonte: vidaeestilo.terra.com.br