Ponte anuncia excursão aos EUA para pegar time de Kaká antes do Brasileiro

Ponte anuncia excursão aos EUA para pegar time de Kaká antes do Brasileiro

A convite do Orlando City, Macaca viaja em 29 de abril para fazer amistoso em 2 de maio: “Marco na história do clube”, comemora o vice-presidente Giovanni Dimarzio

Um dos palcos da Copa de 1994, Citrus Bowl é a casa do Orlando City e onde Macaca jogará (Foto: Jorge Natan)
Um dos palcos da Copa de 1994, Citrus Bowl é a casa do Orlando City e onde Macaca jogará (Foto: Jorge Natan)

A Ponte Preta fará uma escala internacional durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. A convite do Orlando City, time do brasileiro Kaká nos Estados Unidos, a Macaca fará um amistoso na Flórida, em 2 de maio. O anúncio foi feito pelo clube campineiro no fim da noite desta segunda-feira. Pouco antes, o perfil da Ponte em uma rede social já havia criado expectativa sobre alguma novidade internacional ao postar “The Black Bridge is coming” (a Ponte Preta está chegando).

– É um marco para a história do clube. Para nós, foi uma honra ter recebido esse convite e podermos divulgar o nome da Ponte pelo mundo. Será importante para a valorização da marca e também para a preparação do time. Os jogadores já estão empolgados com a viagem – destacou o vice-presidente da Macaca, Giovanni Dimarzio.

Sem custos com a viagem, o clube está de olho nas oportunidades de negócios que a mini intertemporada nos EUA vai proporcionar. Além de ter as despesas pagas pelo Orlando e dividir as receitas da venda do jogo, a Ponte negocia patrocínios pontuais para lucrar com a exposição da marca em nível mundial.

A logística da Ponte já está praticamente pronta. A viagem para os EUA está marcada para 29 de abril. A volta acontecerá em 5 de maio. Entre as duas datas, a Macaca enfrentará o Orlando City e fará de dois a três treinos por lá. Por conta do compromisso internacional, o clube solicitou à CBF uma transferência de data do confronto da segunda fase da Copa do Brasil, que provavelmente ocorreria na última semana de abril. A estreia no Brasileiro está marcada para 10 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O amistoso também marca o início de uma parceria com o projeto. A ideia é fazer um intercâmbio entre as categorias de base. Por meio da sua comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta, criada para promover iniciativas no exterior, o clube também já conversa com países europeus, como a Espanha, para buscar novos amistosos em terras estrangeiras.

– A Ponte já se firmou como a quinta maior força do futebol paulista e cada vez mais consolida sua grandeza e tradição não só no Brasil como, a partir de agora e cada vez mais, nos demais países do mundo. Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte – disse o presidente da comissão, Gustavo Valio, que também é diretor financeiro alvinegro.

A última vez que a Ponte ganhou destaque internacional foi quando chegou à final da Sul-Americana de 2013, mas perdeu o título para o Lanús, na Argentina.

Fonte: globoesporte.globo.com