Policiais do Condado de Osceola intensificam programa de orientação a idosos

Através do programa ‘Mantendo Nossos Idosos Seguros’, envolvendo membros idosos da comunidade, policiais do Condado de Osceola têm visitado residências e lar de pessoas da terceira idade com devidas orientações

Da Redação – Policiais do Condado de Osceola, através do programa ‘Mantendo Nossos Idosos Seguros’, envolvendo membros idosos da comunidade, têm feito um trabalho de proteção aos moradores da terceira idade, não medindo esforços para orientá-los, evitando incidentes inesperados. O “Osceola Sheriff” também oferece serviços em lares de idosos.

É uma solução para um problema com o qual as autoridades têm lutado, especialmente com os idosos: como conscientizá-los sobre os programas especiais que os policiais realizam. Na manhã de segunda-feira (5), pela primeira vez, o xerife do condado de Osceola, Marcos Lopez, trouxe seus especialistas seniores, sua unidade antifraude e suas ferramentas que salvam vidas para uma casa de repouso em Kissimmee, a “Sonata Hunter’s Creek.”


______continua após a publicidade_______

seguro


“É uma maneira mais fácil para os idosos obterem informações prioritárias”, disse Lopez. “E para receber alguns programas diferentes que oferecemos para não serem vítimas.”

O xerife explicou como adicionar alerta e autenticação de dois fatores – exigindo que um código seja enviado por e-mail ou mensagem de texto para fazer login em uma conta bancária para prevenir fraudes. “O segredo é a prevenção, ter alerta, ter um alerta bidirecional, sempre que alguém quiser acessar seu banco”, disse.

Lopez mostrou aos idosos um “Kit de Preservação de Aromas” e os incentivou a usá-lo. O kit é gratuito no gabinete do xerife e inclui gaze para os idosos esfregarem o corpo para capturar o cheiro e um frasco para armazenar o perfume. O cheiro pode ser armazenado por vários anos e pode ser dado imediatamente aos cães de caça, caso o idoso desapareça.

Lopez também explicou o “Projeto Lifesaver”, um programa que coloca pulseiras de radiofrequência gratuitas nos pulsos dos idosos para que um receptor em um carro-patrulha ou helicóptero possa localizar o idoso.

“O ‘Projeto Lifesaver’ é uma ótima ferramenta e desde que implementamos essa ferramenta tivemos uma taxa de sucesso de 100% e os encontramos em menos de 20 minutos”, disse Lopez. “Quanto mais próxima à pessoa estiver do receptor portátil, mais forte será o sinal.”

Os policiais vão à casa de um idoso e fornecerão uma pulseira gratuita do Project Lifesaver a quem solicitar, ou o “Kit de Preservação de Aromas.” “Estamos aumentando a conscientização, e iremos a diferentes instalações de assistência a idosos e os avisaremos”, concluiu.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie