A Polícia Federal anunciou a suspensão da emissão de passaportes no Brasil, alegando falta de dinheiro. Não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária, diz a PF
Da Redação – Desde a 0h deste sábado (19) que a Polícia Federal suspendeu a emissão de passaporte no Brasil, alegando falta de recursos, segundo nota emitida à imprensa, na sexta-feira, deixando pessoas que necessitam da renovação do documento para viajar, em situação delicada. “A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, argumentou a PF.
Entretanto, mesmo com a suspensão nas emissões do passaporte, o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da Polícia Federal terão o atendimento mantido. No entanto, “não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária”, justificou a corporação.
Disse ainda a Polícia Federal que os usuários que foram atendidos nos postos de emissão até sexta-feira (18) vão receber os passaportes normalmente. Para quem já fez o pagamento da taxa para emissão do passaporte, mas não compareceu ainda ao agendamento, não há prazo para entrega do documento.