-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Efeitos da fumaça em Nova York ainda é preocupante após quarta-feira de caos - 7 mins ago
-
Nuvem de fumaça cobre estado de Nova York e deixa população em alerta - 17 hours ago
-
Policiais da Flórida enviados à fronteira dos EUA realizam mais de 200 prisões - 1 day ago
-
Kissimmee vai transformar hotel ‘Super 8’ em moradias para sem-teto da cidade - 1 day ago
-
Robô limpa praias impressiona pela agilidade e eficiência: pode salvar vidas - 1 day ago
-
Operação em Minas Gerais prende quadrilha de tráfico de pessoas para os EUA - 06/06/2023
-
Urso negro aparece no Lago Eola e surpreende: os cuidados necessários - 06/06/2023
-
Reese Witherspoon é a atriz mais rica do mundo, aponta a ‘Revista Forbes’ - 06/06/2023
-
Agenda de shows e eventos de junho – Aloha Insights - 05/06/2023
-
Fim de testes de Covid ou comprovante de vacinação para entrada no Brasil - 05/06/2023
Polícia dos EUA procura criminosos libertados por engano na Flórida
Condenados por assassinato foram soltos após uso de documentos falsos. Assinaturas de promotores e juízes foram forjadas.
Diversas agências policiais dos Estados Unidos reuniram forças para tentar recapturar dois homens condenados por assassinato que foram libertados por engano no condado de Orange, na Flórida. Joseph Jenkins e Charles Walker, ambos de 34 anos, foram colocados em liberdade devido ao uso de documentos falsos, informou a rede de TV “WFTV”.
Walker foi condenado à prisão perpétua. A libertação dos dois foi iniciada por um tribunal do condado, que aceitou documentos falsificados como sendo autênticos e os repassou para o Departamento de Correções da Flórida. As duas agências estão tentando descobrir quem foram os responsáveis por apresentar os documentos falsos.
Arquivos do caso de Jenkins mostram que os primeiros documentos falsos que tentavam livrá-lo da prisão perpétua foram utilizados em 2011. Assinaturas de promotores e juízes foram forjadas em diversos documentos.
Antes da soltura, outras tentativas foram frustradas. Até que um documento foi aceito e Jenkins foi solto no dia 27 de setembro. Walker seguiu o mesmo caminho e foi solto da mesma prisão no dia 8 de outubro.
A polícia local emitiu um alerta para a população sobre os fugitivos, e uma força-tarefa foi montada para procurá-los. Familiares dos dois foram contatados, mas nenhuma informação foi obtida.
Fonte: g1.globo.com