Polícia de Winter Park intensifica trabalho de ajuda aos moradores de rua

A iniciativa combina elementos de policiamento com potencial auxílio para um dos problemas mais complexos da Flórida Central, os homeless. O programa iniciou no ano passado e retomou em 2025 com a ajuda de verba federal

Da Redação – Os policiais de Winter Park tentam ajudar moradores de rua, através da nova “Equipe de Resposta a Defesa dos Moradores de Rua”, comandada pelo Departamento de Polícia, que realiza um programa que iniciou no ano passado e retomou em fevereiro de 2025, com a ajuda de uma verba federal.

A iniciativa combina elementos de policiamento com potencial auxílio para um dos problemas mais complexos da Flórida Central, os homeless. Como o aumento vertiginoso dos custos de moradia em toda a região tem empurrado mais pessoas para às ruas, a polícia busca possíveis soluções para sanar o problema dos sem-teto.


______continua após a publicidade_______

seguro


O patrulhamento das ruas foi intensificado, para conectar as pessoas com ajuda, em vez de prendê-las por crimes. O início das novas funções dos policiais coincidiu com uma nova lei da Flórida que proíbe dormir em propriedade pública.

A nova determinação estadual pede ação imediata para conter o avanço de moradores de rua em áreas públicas, principalmente no centro de Orlando, evitando confronto ou situação que comprometa a segurança de turistas e residentes.

O “HART”, a sigla do Departamento para o programa, visa dar tempo aos policiais para construir relacionamentos individuais com as pessoas que encontram nas ruas. Um pouco de confiança e familiaridade, disseram os policiais, faz toda a diferença quando uma pessoa está tentando decidir se aceita ajuda de outros grupos que podem fornecer refeições, roupas, serviços de saúde mental ou moradia.

Eric Gray, diretor executivo do “Centro de Serviços Cristãos para os Sem-teto”, disse que o número de pessoas que precisam de moradia permanente está aumentando constantemente.

“Ao nível nacional, o número total de pessoas em situação de rua em uma única noite, em 2023, foi de cerca de 650.000. Em 2024 esse número subiu para 770.000”, relatou Gray. “Esse aumento em comparação com o restante da população significa que é a maior porcentagem da população nos Estados Unidos em situação de rua.”

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie