Piloto desmaia durante voo: passageiro assume controle e faz pouso forçado

Passageiro faz pouso forçado de aeronave de pequeno porte, no “Aeroporto Martha’s Vineyard”, em Massachusetts

Inesperadamente, o piloto de uma aeronave de pequeno porte sentiu-se mal e desmaiou em pleno voo, obrigando o passageiro a assumir o controle e realizar pouso forçado, no “Aeroporto Martha’s Vineyard”, em Massachusetts

Da Redação – Foi uma grande façanha nas alturas. E o que parecia impossível, teve um final louvável. Tudo aconteceu durante um voo que havia partido de Westchester, Nova York, no início da tarde de sábado, quando o piloto do avião de porte pequeno – com seis lugares –, começou a passar mal. Diante do inesperado, o passageiro de 68 anos – ele não teve o nome divulgado –, assumiu o controle da aeronave, realizando pouso de emergência, no “Aeroporto Martha’s Vineyard”, em Massachusetts.

Procurando manter a calma, embora a situação fosse de perigo, disse o passageiro que precisou ter cautela e usar os conhecimentos em aviação para realizar o pouso forçado, orientado pela Torre de comando do “Martha’s Vineyard”.


______continua após a publicidade_______

seguro


O pousou forçado, na grama perto de uma pista, fez com que a asa esquerda da aeronave se partisse ao meio. O passageiro sofreu ferimentos leves, enquanto o piloto foi encaminhado para um hospital de Boston em estado grave – a causa do mal-estar, seguida de desmaio, não foi divulgada.

As informações são do Departamento de Polícia de West Tisbury em um comunicado. A “Federal Aviation Administration” e o “National Transportation Safety Board” estão investigando o incidente. Segundo a direção do “Aeroporto Martha’s Vineyard”, piloto e passageiro são residentes de Connecticut.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie