Piloto da Academia Shell Racing, Gianluca Petecof é campeão do Super Kart Brasil em Interlagos

Piloto da Academia Shell Racing, Gianluca Petecof é campeão do Super Kart Brasil em Interlagos

Na reinauguração do Kartódromo de Interlagos, o paulista de 12 anos conquistou seu primeiro título correndo na classe Junior, sendo o piloto mais jovem da história da competição a ser campeão nesta categoria

unnamed5O domingo no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi inesquecível para Gianluca Petecof, piloto da Academia Shell Racing, programa de apoio a jovens talentos no automobilismo lançado pela Raízen neste ano. Na reinauguração da principal pista do Brasil, o paulista conquistou o título de campeão do 16º Super Kart Brasil na categoria Junior. Petecof chegou ao seu terceiro título na competição. De quebra, a conquista representou uma quebra de recorde: com 12 anos e 4 meses, o piloto tornou-se o mais jovem da história da competição a faturar um título na classe Junior.

A conquista de Gianluca em Interlagos foi marcada pela superação. Uma indisposição tirou o piloto dos treinos de sexta-feira, mas Petecof voltou à pista no sábado e mostrou grande performance correndo num traçado encharcado pela chuva ao terminar a primeira bateria em quinto e vencer a segunda corrida do dia, alcançando seu primeiro triunfo pela Academia Shell Racing e como piloto da Birel Art Brasil.

Lutando contra trechos de pista úmida, Gianluca manteve uma guiada irretocável durante todo o domingo, garantiu a pole-position e venceu a primeira bateria, resultado que lhe deu ainda mais confiança para cruzar a linha de chegada na frente. Petecof vibrou com o título e relembrou que o Kartódromo de Interlagos foi um lugar histórico para a carreira do maior piloto da história do Brasil. A próxima edição do Shell SKB Paulista de Kart será em 2 de maio, novamente em Interlagos.

Gianluca Petecof:

“É um grande marco poder ser campeão logo na reinauguração do Kartódromo de Interlagos. Aqui é lugar muito importante pra história do kartismo brasileiro, foi onde começou o Senna, então ser campeão aqui representa muito pra mim. Estou muito feliz com meu resultado, pude me adaptar bem, tive uma dificuldade durante a semana, onde passei um dia sem treinar, mas eu superei tudo isso e o saldo do final de semana é extremamente positivo pra equipe Shell Birel Art.”