Pedágios podem ficar mais baratos na Flórida. Desconto de 50% para viajantes

Descontos especiais nos pedágios da Flórida irão beneficiar os motoristas que viajam com frequência pelo estado

Desconto de 50% nos pedágios aos motoristas que passarem por pelo menos 35 postos de pedágio por mês.O programa de assistência ao pedágio é uma criação do governador Ron DeSantis para viajantes frequentes

Da Redação – Uma boa notícias para os motoristas da Flórida. Em breve, as viagens para o trabalho poderão ficar mais baratas. Os legisladores da Flórida apresentaram uma proposta na segunda-feira para criar um programa de US$ 500 milhões que ofereceria um desconto de 50% nos pedágios aos motoristas que passarem por pelo menos 35 cabines de pedágio por mês. A economia varia de acordo com cada viagem, mas o programa visa favorecer quem viaja com frequência.

Viajantes frequentes podem economizar em média US$ 550 no próximo ano com o plano proposto. A proposta foi aprovada pela “Comissão de Política Fiscal do Senado” na segunda-feira, primeira audiência do plano nesta semana durante sessão extraordinária do Legislativo.


______continua após a publicidade_______

seguro


Se os legisladores aprovarem o programa, descontos no pedágio serão oferecidos aos viajantes ao longo de 2023. O plano se aplicaria a todas as estradas com pedágio na Flórida , incluindo pontes e rodovias que exigem pedágio, como a “Card Sound Bridge”, a “Venetian Causeway” e a “Rickenbacker Causeway” no sul da Flórida, e a ‘Sunshine Skyway’ em Tampa Bay.

Embora os descontos fossem oferecidos em todo o estado, pelo menos um legislador disse que gostaria que a proposta oferecesse suporte a todos os motoristas, não apenas aos frequentes. “Você já pensou na ideia de talvez reduzir as taxas de pedágio para que todas as pessoas se beneficiem em vez de apenas uma classe de passageiros?” perguntou Lori Berman, D-Lantana, que defendeu a expansão do programa para aqueles que não são viajantes frequentes.

Para obter o desconto do plano proposto, os viajantes teriam que usar um passe da Flórida, como “SunPass”, “E-ZPASS” ou aqueles emitidos por uma agência estadual de pedágio, registrar pelo menos 35 cobranças de pedágio em um mês, dirigir um veículo de dois eixos veículo, e ter uma conta em dia.

Excluídas motocicletas

As motocicletas seriam excluídas. Os viajantes veriam seu reembolso um mês após a obtenção do crédito. De acordo com uma análise legislativa, o plano não reduziria as receitas de portagem porque o Estado reembolsaria todas as entidades que cobram portagens com base no valor dos créditos que cada uma emite. A receita dos pedágios locais é reinvestida na comunidade e ajuda a financiar a construção de projetos que reduzem o trânsito, entre outros.

O programa estadual proposto, se aprovado, não anularia nenhum programa atual oferecido por uma entidade, nem os proibiria de oferecer algo novo, disse a porta-voz do Senado, Katie Betta. Algumas entidades podem continuar oferecendo um passe mensal ou oferecer um desconto menor para um número diferente de viagens, disse Betta.

O programa de assistência ao pedágio é uma criação do governador Ron DeSantis, que anunciou em agosto que queria que o Legislativo oferecesse um desconto no pedágio para viajantes frequentes. A proposta de DeSantis veio depois que o governador implementou um programa de assistência de pedágio mais personalizado para passageiros que usam o “Florida Turnpike System” e as instalações de pedágio de propriedade do “Departamento de Transportes da Flórida.”



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie