
Os especialistas não confirmaram a espécie do tubarão, entretanto, pedem atenção máxima no passeio de jet ski que se tornou alvo de ataques. Eles lembram que os predadores foram responsabilizados por ataque no Panhandle da Flórida
Da Redação – Mesmo com a temporada de furacões na Flórida e o alerta das autoridades para que a população se proteja, outro fator preocupante tem sido os ataques de tubarões nos últimos meses, causando vítimas em alguns pontos do estado. Foi levantado que passeio de jet ski vira alvo de tubarão, portanto, há um cuidado redobrado, segundo compartilhou Andrew Cady no Facebook, mostrando um tubarão-touro atacando um jet ski, em Grayson Beach, no Panhandle da Flórida.
“Aquela coisa estava cercando a área e havia dezenas de pessoas e crianças na água a algumas centenas de metros de distância”, relata Andrew. O tubarão circulou diversas vezes, atingindo o barco com o nariz e até saltando da água. O grupo “não fez nada para provocar esse tubarão”, complementou.
Os especialistas não confirmaram a espécie do tubarão, entretanto, pedem atenção máxima, lembrando que os tubarões foram responsabilizados por três ataques no Panhandle da Flórida. Lembraram do episódio que ocorreu no domingo, 9 de junho, no Golfo do México, dois dias depois que uma mulher e dois adolescentes foram mordidos no condado de Walton.
A “Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida” acredita-se que a espécie tubarão-touro seja responsável pela maioria dos ataques não provocados de tubarões a humanos. “Eles preferem águas costeiras rasas, o que significa que muitas vezes podem entrar em contato com humanos”, relata a Federação Nacional da Vida Selvagem.
“Os tubarões-touro são frequentemente considerados os tubarões mais perigosos para os humanos devido às suas tendências agressivas e capacidade de migrar rio acima. Acredita-se que os três ataques ocorridos, tenham sido o resultado de tubarões-touro perseguindo cardumes de tarpões entre bancos de areia ao mesmo tempo, em que as pessoas nadavam nos canais, relata a “Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida” em comunicado.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance