Para Xico Sá, Seedorf sabe levantar o Bota: ‘Mata a ideia do Botafoguismo’

Para Xico Sá, Seedorf sabe levantar o Bota: ‘Mata a ideia do Botafoguismo’

O jornalista Arthur Dapieve também exaltou as qualidades do meia

-O gol do colorado Fabrício no fim do jogo, nesta quinta-feira, que garantiu o empate em 3 a 3 entre Internacional e Botafogo, não desanimou Clarence Seedorf. O camisa 10 decidiu falar após o jogo, no Maracanã, e exaltou o time alvinegro pelo que considerou ter sido “o melhor desempenho do ano” de sua equipe. Na opinião do jornalista Xico Sá, durante o “Redação SporTV” no PFC Internacional, as declarações do jogador divergem do padrão adotado pela torcida, que costuma reclamar de ser sempre alvo de injustiças no futebol. Para ele, o meia dá um exemplo ao clube.

– Belo discurso, de levantar, sem “mi mi mi”. O cara tem sabedoria política, de que não pode chorar nessa hora. Ele mata, com essa fala, toda a cultura do “botafoguismo”. Sensacional – disse ao “Redação SporTV”.

Em entrevista coletiva, Seedorf disse que o elenco do Internacional foi o melhor que enfrentou em 2013. O holandês parabenizou os companheiros pelo desempenho e esforço no empate com os Colorados, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e destacou que o time continua líder na tabela, com 26 pontos.

– Tenho orgulho de fazer parte desse grupo e de buscar esse sonho que é conquistar o campeonato – afirmou o meia.

Torcedor do Botafogo, o jornalista Arthur Dapieve disse que Seedorf é um jogador inteligente em campo e fora dele.

– Ele sabe tudo, viu o jogo como eu vi. A segunda metade do segundo tempo foi do Inter, o resto do jogo foi do Botafogo. Dizem que há coisas que só acontecem com o Botafogo, e uma dela é isso, ter o Seedorf no elenco.

O “Redação SporTV” é transmitido de segunda à sexta pelo canal PFC Internacional às 15h (de Brasília). O programa debate as notícias diárias dos principais cadernos esportivos do país, com comentaristas do canal, além de jornalistas convidados.