-
‘Expo Brazil’ recebe grande público no encontro de empresários brasileiros - 1 day ago
-
‘O Exorcista’ terá continuação: traz Linda Blair, menina que assustou o mundo - 1 day ago
-
Tornado causa destruição no Mississipi; 21 mortos e pessoas desabrigadas - 1 day ago
-
Disney” e sindicato fecham acordo: US$ 18 por hora e outros benefícios serão pagos - 24/03/2023
-
Ameaça na ‘Colonial High School’ causa evacuação; alunos sofrem com calor - 24/03/2023
-
‘Apple’ investirá US$ 1 bilhão na produção de filmes; maçã na concorrência - 24/03/2023
-
Livrarias do Condado de Seminole lançam serviço digital para aprender idiomas - 23/03/2023
-
Autoridades da Flórida alertam sobre ‘droga zumbi’, letal para o corpo - 23/03/2023
-
‘De Volta para o Futuro: O Musical’ é estreia mais aguardada na Broadway - 23/03/2023
-
‘Federal Reserve’ anuncia implementação do Pix para transferências instantâneas - 22/03/2023
Para jornalista, só uma ‘hecatombe’ é capaz de tirar o título do Cruzeiro
Douglas Ceconello diz que G-4 do Brasileirão está praticamente definido e prevê briga apenas na parte de baixo da tabela, contra o rebaixamento
Apesar de ainda faltarem 45 pontos a serem disputados ao longo de 15 rodadas, o Cruzeiro já pode ser apontado com o próximo campeão brasileiro, na opinião do jornalista Douglas Ceconello, do site Impedimento.org. O convidado do “Redação SporTV” desta terça acredita que os resultados recentes foram cruciais para definir a competição, com a vitória da Raposa sobre o vice-líder Botafogo e a derrota do próprio Alvinegro para ao Bahia, por 2 a 1, no Maracanã.
– Acho que o campeonato está definido a favor do Cruzeiro. Apenas uma hecatombe retira esse título do Cruzeiro. O Botafogo acabou tropeçando em momentos cruciais. Essa derrota para o Bahia vai custar caro no futuro. Já a Raposa não dá mostras de que vai arrefecer, perder embalo. De repente, até a zona de classificação para a Libertadores pode ser definida em breve. O Grêmio não tem adversário. O Inter caiu muito, assim como Santos e Corinthians. A briga ficará contra o rebaixamento – disse.
Líder absoluto com 50 pontos, o Cruzeiro tem como grande trunfo a sua ida eficiente ao mercado para comprar jogadores, analisa o comentarista Lédio Carmona. Segundo ele, nenhum outro clube da Série A contratou reforços tão bem quanto a Raposa, que promete seguir forte por mais um ano ou dois se mantiver o elenco.
– Não é um esquadrão, mas é um time muito bom. É um time sem uma referência, não tem um Alex, do Coritiba, ou um Ronaldinho Gaúcho, do Galo. A grande vantagem foi a forma como foi ao mercado, conseguindo pegar um jogador como o Julio Baptista, do Málaga, e outros baratos, como Nilton, que jogou bem pelo Vasco, Ricardo Goulart, que arrebentou na Série B, Everton Ribeiro, que foi bem no Coritiba, com partidas fantásticas.
O Cruzeiro enfrenta o Internacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).