Para comentarista Diogo Olivier, elenco do Cruzeiro faz diferença no Brasileiro

Para comentarista Diogo Olivier, elenco do Cruzeiro faz diferença no Brasileiro

Diogo Oliver
Diogo Oliver

Líder há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro figura como forte candidato ao título em função da versatilidade do elenco montado pelo técnico Marcelo Oliveira, acredita o comentarista Diogo Olivier, da RBS TV. O convidado do “Redação SporTV”, exibido pelo canal PFC, afirmou que a Raposa provou sua qualidade ao quebrar a invencibilidade do Goiás no Serra Dourada, que durava 41 jogos. O time mineiro bateu o Esmeraldino por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada.

– O Cruzeiro já era líder e tinha o melhor ataque do campeonato prescindindo de nomes como Willian, Julio Baptista, Martinuccio, que estava lesionado, assim como o Borges, o Dagoberto. E o time já estava vencendo de todo mundo. O grupo é que está fazendo a diferença. Tem orçamento e mais jogador – disse o comentarista.

Olivier afirmou que o Cruzeiro tem sido capaz de poupar jogadores para utilizá-los em momentos importantes. Fator que contribuiu, segundo ele, para que o time superasse as adversidades do estádio do Esmeraldino.

– O que é difícil no Serra Dourada é que o campo é muito grande, a grama muito fofa e o clima abafado. Os jogadores cansam rápido e isso reflete no jogo. Então, o Cruzeiro fazer esse resultado, vai refletir lá na frente. Muita gente se dá mal no Serra – disse.

O humorista Hélio de la Peña, também convidado do programa, disse acreditar que a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Flamengo, acabou ajudando o Cruzeiro. Dessa forma, a equipe tem sido capaz de se concentrar apenas no Brasileirão.

– O Cruzeiro está firme e forte. O Botafogo perdeu pontos importantes em três empates. Não ter saído um golzinho naquele empate em 0 a 0 com o São Paulo nos custou muito – disse o torcedor do Alvinegro, que é vice-líder do Brasileirão, com 39 pontos.

Líder com 43 pontos, a Raposa retorna a campo contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30 (de Brasília). O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PFC transmite a partida ao vivo.