-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Boicote’ a nova lei de imigração propõe paralisação no trabalho na Flórida - 6 hours ago
-
Brasileiros podem ganhar R$ 1 bilhão na “Mega Millions”: faça a sua aposta! - 6 hours ago
-
Al Pacino surpreende ao anunciar que será pai aos 83 anos; amigos pedem “receita” - 6 hours ago
-
Pesquisadores alertam para algas com bactérias carnívoras em praias da Flórida - 1 day ago
-
‘Vacas invasoras’ causam atrasos e provocam caos em rodovia de Kissimmee - 1 day ago
-
Vai ficar mais caro o visto de turista para os EUA a partir de 17 de junho - 1 day ago
-
Governo Biden tenta aprovar teto da dívida dos EUA para evitar calote histórico - 30/05/2023
-
Tratamento revolucionário contra o câncer é atendido pelo SUS, em São Paulo - 30/05/2023
-
Tiroteio em calçadão de praia da Flórida deixa 9 feridos no ‘Memorial Day’ - 30/05/2023
-
Autoridades de saúde alertam para o risco de contrair ameba, infecção cerebral - 29/05/2023
Papa Francisco e Obama conversam no Vaticano sobre direito à vida e conflitos

O papa e o Presidente dos Estados Unidos conversaram sobre temas como o direito à vida, o tráfico de pessoas e os conflitos no mundo, de acordo com um comunicado do Vaticano. Francisco e Barack Obama reuniram-se durante 50 minutos no Vaticano, em uma audiência privada.
“Houve uma conversa sobre questões de particular relevância sobre a Igreja naquele país (EUA), como o exercício dos direitos de liberdade religiosa, da vida e da objeção de consciência”, cita a nota.
O papa defendeu o direito dos médicos que se recusam a realizar abortos nos Estados Unidos.
Obama e o papa Francisco concordaram, durante a reunião, sobre um “compromisso comum” para erradicar o tráfico humano e discutiram a reforma da imigração nos Estados Unidos.
Os dois chefes de Estado sublinharam a necessidade do direito internacional ser respeitado em zonas de conflito em todo o mundo e uma “solução negociada entre as partes envolvidas nestes conflitos”, refere o comunicado do Vaticano, que não menciona que conflitos foram abordados na reunião.
Depois da visita ao Vaticano, Obama tinha previsto um almoço com o chefe de Estado italiano, Giorgio Napolitano e, posteriormente, uma reunião com o primeiro-ministro, Matteo Renzi.
O Presidente norte-americano vai visitar ainda o Coliseu de Roma, que permanecerá fechado durante todo o dia por motivos de segurança.
Fonte: Agência Brasil