Orlando treina equipe de embaixadores para ajudar sem-teto nas ruas da cidade

Pessoas em condições de vulnerabilidade terão ajuda de embaixadores treinados pela cidade de Orlando

Orlando lança programa de embaixador aprimorado para ajudar os sem-teto em situação de calamidade pelas ruas da cidade. O “Enhanced Downtown Ambassador Program” já está em plena atividade

Da Redação – Com objetivo de ajudar os sem-teto que se encontram em condições de total dificuldades, morando embaixo de pontes e perambulando pelas ruas, autoridades da cidade de Orlando lançaram um programa aprimorado esta semana – “Enhanced Downtown Ambassador Program” –, que visa dar apoio a essas pessoas em situação de vulnerabilidade. Para os trabalhos de ajuda aos sem-teto, foi treinado um grupo de embaixadores que usa camisas azuis brilhantes, enquanto presta serviços nas ruas de Orlando.

Com treinamento especializado, os embaixadores conectam pessoas e auxiliam os desabrigados com serviços sociais como abrigo, identificação, serviços de aconselhamento e distribuição de suprimentos necessários. O grupo também ajuda os sem-teto, fornecendo acesso a transporte, como passagens de ônibus ou trem. Os embaixadores estarão nas ruas das 7h às 23h.


______continua após a publicidade_______

seguro


Abrigos para sem-teto no Condado de Orange, inclusive, relataram um número crescente de pessoas em busca de moradia temporária. A questão dos sem-teto foi agravada pela pandemia da Covid-19, pela inflação e pela falta de moradias acessíveis na área. Uma questão que precisa ser resolvida o quanto antes para evitar o que as autoridades taxaram de “calamidade pública.”

Enquanto caminhavam pelo centro de Orlando, moradores relatam que notaram a presença de um grande numero de moradores de rua, se abrigando sob viadutos ou calçadas.  

“Eu acho que eles podem ser negligenciados como indivíduos”, disse Kelly Allen, gerente de marketing e comunicações do “Conselho de Desenvolvimento” do centro da cidade de Orlando.

“Hoje, com a ‘Allied Universal’, temos 22 embaixadores que foram treinados em recursos de estratégias de atendimento aos sem-teto, bem como outros itens de atendimento para o centro de Orlando. Nós nos esforçamos para dar compaixão a todos os indivíduos, a todas as esferas da vida”, acrescentou Allen.

O programa original foi lançado em 2018 e seu objetivo era fornecer recursos aos visitantes e moradores para ajudá-los a navegar pela cidade. Na época, apenas cinco dos embaixadores foram treinados para ajudar os sem-teto, mas desde então esse número mais do que quadruplicou.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie