-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Fronteira sem limites: Celulares de turistas podem ser vasculhados por oficiais dos EUA - 4 hours ago
-
Pânico na pista: avião da Delta pega fogo antes de decolar em Orlando - 4 hours ago
-
Calorão toma conta da Flórida com risco de incêndios e seca persistente - 4 hours ago
-
Morte do Papa Francisco, aos 88 anos, mobiliza e comove fiéis ao redor do mundo - 10 hours ago
-
Ação contra moradores de rua em locais públicos da Flórida Central ganha força - 10 hours ago
-
Voo com 350 passageiros é interrompido na decolagem do Aeroporto de Orlando - 10 hours ago
-
Aproveite o domingo de Páscoa em Orlando: celebrações e reunião em família - 19/04/2025
-
Mais de 25 mil participantes são esperados no ‘Jeep Beach’ em Daytona Beach - 19/04/2025
-
‘Gatorland’ oferecerá desconto especial na 6ª edição do ‘Gatorpalooza’ - 19/04/2025
-
Após 49 acidentes, governo muda de ideia e instala barreiras em curva perigosa de Orlando - 18/04/2025
Orlando será sede da Copa América 2016
Copa América Centenário 2016 comemora o 100˚ aniversário da competição

A cidade de Orlando foi oficializada hoje como sede da Copa América Centenário 2016. A competição, que comemorará o aniversário de 100 anos da tradicional Copa América, acontecerá pela primeira vez na história fora do território sul-americano, sendo realizada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho.
“O futebol é hoje uma das maiores paixões da população de Orlando, que quebrou diversos recordes de público em nossa temporada de estreia na Major League Soccer”, disse o CEO do Orlando City, o brasileiro Alex Leitão. “Ajudar a trazer para a cidade uma das principais competições do mundo, que reúne craques do quilate de Lionel Messi, Neymar, James Rodríguez, Luis Suárez e tantos outros é uma forma de retribuir o incrível apoio que temos recebido dos nossos torcedores”, afirmou o executivo, que atuou em quatro edições diferentes da Copa América antes de juntar-se ao clube.
O sucesso do futebol na cidade de Orlando foi crucial para trazer a maior competição entre seleções da América do Sul para o estádio Orlando Citrus Bowl, onde o Orlando City já recebeu mais de meio-milhão de torcedores entre março e outubro desse ano. Como retribuição, donos de boletos de temporada do Orlando City, Orlando Pride e Orlando City B, assim como membros de organizações diretamente envolvidas com o crescimento do futebol local terão o direito a venda exclusiva. Demais informações serão divulgadas em breve. Para saber mais, visite: www.ussoccer.com/
O Orlando City SC, a Comissão de Esportes da Flórida Central, a Orlando Venues – responsável pela gestão das arenas municipais da cidade de Orlando – e o governo do Condado de Orange trabalharam juntos para assegurar a inclusão do estádio Orlando Citrus Bowl entre as sedes do torneio.
“Desde o turismo internacional, o significativo impacto na economia local, à empolgação da população com o futebol, o anúncio de hoje é outra grande vitória da cidade de Orlando”, disse o prefeito Buddy Dyer. “Passamos boa parte do ano passado reconstruindo completamente o estádio Orlando Citrus Bowl para que pudéssemos receber mais eventos de grande porte e estou orgulhoso de continuarmos realizando essa promessa.”
“Receber a Copa America Centenário no estádio Orlando Citrus Bowl é um grande exemplo do que nossa comunidade pode conquistar quando trabalhamos juntos por um objetivo comum”, disse a prefeita do condado de Orange, Teresa Jacobs. “Esses eventos não apenas representam oportunidades interessantes para nossa população, como vão atrair milhares de pessoas ao redor do mundo, beneficiando nossa economia. O torneio deve gerar aproximadamente 40 mil diárias de hotéis e $ 30 milhões de dólares de impacto econômico para o Condado de Orange.”
“Nós competimos com os maiores destinos esportivos do país para receber um evento desse calibre e cumprir nossa missão de atrair visitantes à Flórida Central”, disse John Bisignano, presidente e CEO da Comissão de Esportes da Flórida Central. “Ter sido escolhida uma das 11 sedes do torneio é uma prova da qualidade internacional de nossas instalações e fantástico trabalho em equipe dos parceiros de nossa comunidade.”
A Copa América Centenário terá as participações de todas as seleções da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – e seis equipes da Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e do Caribe (CONCACAF).
Pela CONCACAF, já estão confirmados os Estados Unidos (país-sede), México (convidado), Costa Rica (campeã da Copa Centro-americana) e Jamaica (campeã da Copa do Caribe). Os últimos dois representantes serão conhecidos no próximo dia 8 de janeiro, em dois jogos a serem disputados na cidade de Panamá. A seleção local enfrenta Cuba, enquanto Trinidad e Tobago pega o Haiti. Os vencedores classificam-se automaticamente.