
Membros da comunidade LGBTQIA+, autoridades municipais e familiares homenagearam na quinta-feira (12), as 49 vidas ceifadas há nove anos em tiroteio em massa na “Boate Pulse”, em Orlando. Tiroteio em massa mais mortal da história dos EUA
Da Redação – Foram momentos de comoção na quinta-feira (12), em Orlando, reunindo autoridades municipais, familiares e membros da comunidade LGBTQIA+, quando foram lembradas e homenageadas as 49 vidas ceifadas há nove anos em um tiroteio em massa na “Boate Pulse”, transformando um ambiente de descontração e diversão em cenário de horror. E nestes nove anos, pais e amigos das vítimas falaram da dor da perda, munidos de fotos e cartazes.
Famílias e sobreviventes entraram na “Boate Pulse”, vivenciando os momentos da tragédia, ocorrida no dia 12 de junho de 2016, oportunidade em que houve 49 mortes e dezenas de outras pessoas feridas em um tiroteio em massa, durante a “Noite Latina na Pulse”, uma boate LGBTQIA+ segura e inclusiva, localizada ao sul do centro de Orlando. Foi o tiroteio em massa mais mortal da história dos EUA.
Em 12 de junho de 2016, às 2h02, a comunidade foi impactada com o tiroteio em massa durante a Noite Latina na Pulse, com mortos e feridos. E desde aquele dia trágico, há um concertação apoio às vítimas e suas famílias, com união e compaixão. Ao comemorar mais um ano da tragédia, declarações e mensagens de autoridades e amigos marcaram o evento.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance