Orlando poderá sediar a ‘Copa do Mundo Feminina’, diz presidente da FIFA

Em visita a Orlando, na quarta-feira (9), o presidente da FIFA, Gianni Infantino (foto divulgação), disse que a cidade servirá como “teste” para “Copa do Mundo Feminina”, caso tenha êxito no “Mundial de Clubes” em junho

Da Redação – O presidente da FIFA, Gianni Infantino, esteve em Orlando na quarta-feira (9), para finalizar os detalhes da “I Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025”, quando falou com a imprensa sobre a importância do evento, que, segundo ele, servirá como “teste” para as esperanças da cidade na “Copa do Mundo Feminina da FIFA”. Infantino visitou o “Estádio Inter&Co” e o “Estádio Camping World”, para comemorar o “Mundial de Clubes”, com início previsto para 15 de junho.

“Sabemos que nos Estados Unidos existem muitos locais, locais em potencial, muitos estádios, muitas cidades. E vocês sabem que o motivo pelo qual também estamos organizando agora um ‘Mundial de Clubes’ aqui em Orlando é definitivamente considerado por nós, bem como um teste para o que poderá acontecer em 2031”, ressaltou o presidente.


______continua após a publicidade_______

seguro


Disse aos jornalistas presentes que, “se os resultados deste teste, deste ‘Mundial de Clubes’ que acontece agora, forem positivos, o que estou convencido de que serão, com não apenas estádios lotados, mas também uma atmosfera acolhedora na cidade para receber torcedores de todo o mundo. Então acredito que as prerrogativas e as condições para ser uma cidade-sede da ‘Copa do Mundo Feminina’ em 2031 serão certamente atendidas.”

Ficou em evidências que, caso haja sucesso de público e interatividade entre os times que disputarão em junho o “Mundial de Clubes”, a cidade de Orlando estará em condições absolutas para sediar a “Copa do Mundo Feminina”, garantiu Gianni Infantino.

Jogos pelo ‘Mundial de Clubes’

Para o “Mundial de Clubes”, o “Estádio Inter&Co” receberá o Ulsan HD FC contra o Mamelodi Sundown FC, em 17 de junho, e o SL Benfica contra o Auckland City FC, em 20 de junho.

Enquanto isso, o “Camping World” verá o Flamengo contra um time a ser definido, em 24 de junho. Em 26 de junho, o Manchester City enfrentará a Juventus. O local também sediará uma partida das oitavas de final e das quartas de final – serão 63 partidas durante o “Mundial.”

Caesar Lopez, conselheiro geral do Orlando City Soccer Club, disse ao que o clube pressionará agressivamente por uma candidatura para 2031. “Estamos mais do que entusiasmados com a oportunidade de sediar e uma honra ter um torneio de prestígio como a ‘Copa do Mundo Feminina’ em nosso mercado”, relatou Lopez.

“O sucesso do nosso esporte explodiu realmente com a ‘Copa do Mundo’ de 1994, e agora tê-lo novamente, a oportunidade de ser um catalisador para o futebol feminino, seria uma oportunidade incrível. Vamos ser agressivos em relação a isso. Queremos garantir que serviremos nossa comunidade e nossos torcedores com o melhor futebol do mundo”, finalizou.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie