Comissários da cidade de Orlando se reúnem nesta segunda-feira (11) para votação de projeto para converter hotel em moradia acessível, favorecendo famílias de baixa renda. Falta de moradias é problema para autoridades locais
Da Redação – Uma reunião de extrema importância acontecerá nesta segunda-feira (11) entre os Comissários de Orlando, em Orlando, quando ocorrerá uma votação para aprovar plano para converter hotel em moradia acessível, favorecendo famílias de baixa renda. O sinal verde sugere transformar o “Hotel Best Western”, na 2014 W. Colonial Drive, em 110 unidades para moradia de pessoas sem condições financeiras. A iniciativa, segundo os comissários, irá favorecer os albergues da cidade, que estão superlotados.
A aprovação final depende da votação desta reunião emergencial, na tentativa de resolver o impasse de moradias na cidade, pois não há mais vagas em locais que recebem pessoas de baixa renda. Falta de moradias e espaço para abrigar famílias de sem-teto, tem sido um problema para as autoridades locais.
Shan Rose, comissária do “Distrito 5” de Orlando e disse que o projeto ajudará com a crise imobiliária em andamento. “Outros beneficiados são aqueles indivíduos que podem estar trabalhando, ter uma renda, mas que não conseguem encontrar um lugar para morar. Esta pode ser uma oportunidade para eles, de ter um lugar para ficar”, complementou Rose.
De acordo com o projeto, as unidades seriam convertidas em apartamentos estúdio e variam de 300 a 350 pés quadrados. O projeto proposto está sendo votado alguns meses após o “Palm Gardens Orlando Apartments” ter sido inaugurado no local do antigo “Ambassador Hotel.”
Eddie Tosado que administra um negócio ao lado do “Hotel Best Western” infomou que o plano de conversão para apartamentos pode ter um impacto positivo. “Acho que isso pode ser realmente uma coisa boa para a área”, disse Tosado. “Vejo a cidade se envolvendo cada vez mais nesses projetos, especialmente nesta área imediata.” Uma vez aprovados, os apartamentos devem ser abertos até o final de 2025.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance