Orlando combate à violência e reforça segurança com postos de controle

O reforço da segurança na área central de Orlando é um passo decisivo, segundo autoridades, contra a violência

Postos de controle na área central de Orlando foram implantados após sete pessoas feridas no tiroteio em 31 de julho. Em resposta à violência, o prefeito Buddy Dyer agiu com precisão, controlando o acesso em downtown

Da Redação – Todo um sistema de segurança foi implantado na área central de Orlando, depois que um tiroteio deixou sete pessoas feridas e trouxe preocupação para a população. Foram colocados em pontos estratégicos, postos de controle de segurança para ajudar a manter o centro da cidade seguro. O serviço está em plena atividade desde sexta-feira (5).

Em resposta à violência, o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, agiu com precisão, colocando em prática um plano para controlar o acesso em downtown nos fins de semana, evitando que novos transtornos tirem a tranquilidade de residentes e visitantes. Com isso, a cidade expandiu os pontos de entrada controlados.

______continua após a publicidade_______

seguro

Uma porta-voz da cidade de Orlando disse que a polícia, unidades K-9 e seguranças particulares contratados, permanecerão estacionados em seis locais de controle em um trecho de quatro quarteirões ao longo da Orange Avenue. Toda área central será monitorada, evitando os contratempos.

Os locais de monitoramento eram utilizados anteriormente apenas em feriados, como o “Dia de São Patrício” e o “Cinco De Maio”, para limitar como as pessoas entrassem no centro da cidade e ajudassem a conter a violência. Agora, esse serviço será constante, principalmente nos fins de semana.

Isso ocorre depois que sete ficaram feridos no início de 31 de julho, depois que um atirador disparou contra uma multidão, na South Orange Avenue e Wall Street Plaza, causando tumulto. Até o momento, segundo a polícia de Orlando, o suspeito não foi encontrado.

Qualquer pessoa com informações que possam ajudar na investigação é incentivada a enviar informações, fotos e vídeos para o Departamento de Polícia de Orlando.

Os líderes da cidade disseram que o foco é parar as pessoas com armas ilegais. Qualquer pessoa com uma licença de porte oculta não pode ser impedida de transportar uma arma de fogo para a área segura.

Tanto os empresários do centro de Orlando quanto às vítimas do tiroteio no fim de semana passado pediram mudanças de segurança à luz da recente violência.



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie