-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Tem uma bomba na minha mala’, diz passageiro da LATAM, causando pânico - 5 hours ago
-
Menino de 11 anos usa arma da mãe para atirar contra colegas de time de futebol - 5 hours ago
-
Novo passaporte brasileiro já começa a ser emitido: confira as mudanças - 1 day ago
-
Governo dos EUA oferece curso de inglês gratuito: brasileiros podem se inscrever - 1 day ago
-
Kissimmee lança ‘Haven Project’ com moradias para famílias de baixa renda - 1 day ago
-
Mulher de 104 anos salta de paraquedas de avião e pode bater recorde mundial - 1 day ago
-
A Gestão no Tempo em um Mundo de FOMO: Estratégias para garantir a Produtividade. - 02/10/2023
-
Explosão de cores e expressão na exposição “Evolução, transformando desafios em arte” do artista brasileiro Pierre Britt. - 02/10/2023
-
Duda Orlando é premiada no Palácio do Parlamento Britânico - 02/10/2023
-
Flórida é segundo mercado imobiliário mais valioso dos EUA, supera Nova York - 02/10/2023
Orlando City x Ponte Preta será primeiro amistoso internacional dos Lions na era MLS
Havia gente na África, na Europa, no Oriente Médio, nas Américas do Sul, Central e do Norte em frente ao televisor, assistindo ao vivo à estréia do Orlando City na Major League Soccer (MLS), no dia 8 de março de 2015. O jogo contra o New York City FC – e as imagens dos 62,5 mil torcedores que quebraram o recorde de público do estádio Orlando Citrus Bowl – foram transmitidos em tempo real para mais de 100 países diferentes e narrados em mais de 30 idiomas. Foi, sem dúvida, um evento global.
Sete semanas mais tarde, chegou a hora de um amistoso internacional. O adversário convidado é um time brasileiro, a tradicional Ponte Preta, um time da Série A do Campeonato Brasileiro. Um confronto entre uma equipe de 114 anos de idade e uma organização que acaba de completar 5 anos. O jogo desse sábado, 2 de maio, às 7h30 da noite, será o primeiro amistoso internacional oficial dos Lions na era MLS, o primeiro de Kaká pelo time norte-americano. Porém, essa será o sétimo amistoso da jovem história do Orlando City.
“A atmosfera de jogos internacionais é sempre especial no estádio para torcedores, suas famílias e amigos. Os times costumam se arriscam mais, criando um grande espetáculo”, disse o CEO do Orlando City, o brasileiro Alexandre Leitão. “Ouvir os hinos nacionais do Brasil e dos Estados Unidos no estádio Orlando Citrus Bowl terá um significado importante para o Orlando City, um time de propriedade de um brasileiro, Flávio Augusto da Silva, que tem Kaká como principal jogador e que trabalha duro todos os dias para ser o segundo time no coração de todos os brasileiros.”
Embora os Lions disputassem até o ano passado a USL, uma das ligas secundárias da América do Norte, o Orlando City conquistou resultados importantes, como uma vitória sobre o Newcastle, da Inglaterra, por 1 a 0, em 2011, e um empate em 0x0 com o São Paulo, de Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato em 2014.
A Ponte Preta é o terceiro time brasileiro a visitar o Orlando desde 2013. Além do São Paulo, o Fluminense já esteve em Orlando anteriormente. Em 2013, os Lions e o tricolor carioca, de Deco e Rafael Sobis, fizeram um jogaço de sete gols no estádio Citrus Bowl, que terminou com vitória do time brasileiro por 4 a 3.
Em 2014, o Orlando City enfrentou, ainda a “comunidade de jogadores brasileiros” da Roma, da Itália. Entre eles, Rafael Toloi, Leandro Castán, Rodrigo Taddei e Michel Bastos. Um gol do lendário meia italiano Francesco Totti deu a vitória à Roma por 1 a 0.
Orlando City e Ponte Preta enfrentam-se às 7h30 da noite desse sábado (no horário local). Ingressos estão à venda em www.Orlan.do/AAPPtix.