Orlando City pega Montreal no sábado em primeiro confronto Kaká – Drogba pela MLS

Orlando City pega Montreal no sábado em primeiro confronto Kaká – Drogba pela MLS

Foto: Orlando City SC
Foto: Orlando City SC

No próximo sábado, o Orlando City recebe o Montreal Impact no estádio Orlando Citrus Bowl para uma partida decisiva entre as duas equipes, concorrentes diretas a uma vaga nos playoffs, a poucas rodadas do fim da temporada regular. Os canais My 65 e Sun Sports transmitem ao vivo para a região de Orlando, enquanto o SporTV 3 mostra para o território brasileiro.

O jogo, marcado para as 19h30 no horário local (20h30 de Brasília), deve representar ainda um momento histórico para a Major League Soccer (MLS), o primeiro confronto entre o meia brasileiro Kaká e o atacante marfinense Didier Drogba, duas das principais contratações da história da liga.

“É demais enfrentar mais um grande jogador, que também poderia ter escolhido outro time, em outro mercado, e fez uma escolha pelo futebol dos Estados Unidos”, afirmou Kaká, que marcou 11 gols em sua temporada de estreia nos EUA, 9 deles pela MLS. “A forma com que (Drogba) chegou, com sete gols em seis jogos, demonstra o quão motivado ele está. E vai ser um jogão, não só Kaká contra Drogba, é claro, mas Orlando City contra Montreal, a luta por uma vaga nos playoffs.”

Ambos os times atravessam sequências de três vitórias consecutivas. O Orlando City goleou o líder New York Red Bulls na última rodada por 5 a 2, mantendo vivas as chances de classificação para os playoffs no ano de estreia do clube na liga, feito alcançado por apenas dois clubes na história da MLS, o Chicago Fire, em 1998 e o Seattle Sounders, em 2009.

Os Lions ocupam atualmente a sétima posição da Conferência Leste da MLS, com 38 pontos, quatro a menos do que o Montreal Impact, sexto colocado. Os seis primeiros classificam-se automaticamente para os playoffs.

“É perfeito. É o que nós queríamos, voltar pra casa. É um jogo muito difícil. Não queríamos jogar essa partida fora de casa. É muito melhor estar aqui junto aos nossos torcedores, que têm sido sempre fantásticos, sempre nos apoiando”, disse o lateral-direito português Rafael Ramos. Para mim também é um jogo muito importante. Eu gosto é desses jogos difíceis, desses palcos. Penso que a equipe vai estar bem, tem trabalhado bem e temos tido bons resultados ultimamente”, completou o jogador de 20 anos.

Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.