Orlando City estende invencibilidade em casa contra Montreal Impact

Orlando City estende invencibilidade em casa contra Montreal Impact

Com assistências de Kaká, Cyle Larin faz 2 a 1 sobre equipe canadense

Orlando_City_2014Com apoio de 34.081 torcedores presentes no Camping World Stadium, Orlando City SC (3-3-5, 14 pontos) garantiu vitória por 2 a 1 sobre o Montreal Impact (4-4-4, 16 pontos). O resultado, amplia para 12 jogos a invencibilidade da equipe atuando em casa.

O Montreal abriu o placar com apenas quatro minutos de partida em jogada iniciada por Lucas Ontivero, que lançou para Ignacio Piatti no lado esquerdo da área. Piatti recebeu e com um toque, desviou da marcação de Rafael Ramos e mandou um chute mastigado, dificultado a defesa de Joe Bendik.

Recuperado do susto, o Orlando City contou com o apoio de mais de 34 mil torcedores para ajudar a pressionar os visitantes durante todo o restante do primeiro tempo. A disputa acirrada entre as duas equipes gerou um alto número de cartões amarelos, além de duas substituições dos Lions ainda no primeiro tempo: Rafael Ramos que saiu para entrada de Kevin Alston e Seb Hines que deixou o campo para dar lugar a Tommy Redding.

Tanto esforço foi recompensado já nos minutos finais, aos 43’, quando Larin sofreu falta quase na lateral, na altura do canto esquerdo da grande área. Kaká cobrou o tiro livre direto e mandou uma bola perfeitamente colocada na área, onde Larin subiu para desviar de cabeça e deixar tudo igual.

No retorno para a etapa complementar os Lions intensificaram seu volume de jogo, ameaçando a meta do Montreal consecutivamente. Enquanto a equipe adversária trabalhava nos contra-ataques.

Aos 75’ o técnico Adrian Heath fez uma substituição tática, colocando Júlio Baptista em campo, no ligar de Adrian Winter. Poucos minutos após a entrada do brasileiro, aos 87’, foi ele quem trocou passes com Kaká até a entrada da área, onde com um lançamento preciso, o capitão concluiu sua segunda assistência para Larin, fazendo 2 a 1.

Esse foi o sexto gol de Cyle Larin, que assumiu a artilharia da equipe e celebrou ao fim da partida: “É uma sensação boa [marcar o gol da vitória], você ganha confiança. Foi uma vitória importante para dar confiança ao time. Conseguimos pressionar a bola, trabalhar uns com os outros e obter o resultado que queríamos “, finalizou.

O Orlando City ainda teve outras boas chances, algumas com o colombiano Carlos Rivas. O jogador designado encerrou a partida com seis chutes a gol.

Quem também teve uma atuação de destaque nesta noite foi o goleiro Joe Bendik, com defesas impressionantes, como aos 78 minutos quando Ambroise Oyongo arrisca pelo lado esquerdo da grande área, Bendik tira, mas na sobra Johan Venegas manda um tiro à queima-roupa em cima do goleiro dos Lions, exigindo muito reflexo em mais uma incrível defesa.

Este foi o primeiro de três jogos no período de oito dias para os Lions. O Orlando City retorna ao Camping World Stadium na quarta-feira, 25 de maio, quando recebe o Philadelphia Union, às 20h30 no horário de Brasília. Em seguida, viaja para enfrentar o New York City FC no domingo, 29 de maio.

Acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.