-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Frio chegando! Duas frentes frias vão mudar o tempo na Flórida nos próximos dias - 7 hours ago
-
Flórida entre os estados que mais geram empregos nos EUA - 7 hours ago
-
Astronautas que ficaram quase 10 meses presos no espaço retornam à Terra em segurança - 7 hours ago
-
Projeto de lei propõe apoio à população da Flórida após danos causados por furacões - 8 hours ago
-
Incêndio florestal leva à ação rápida na retirada de famílias do Condado de Osceola - 8 hours ago
-
Pan IBJJF 2025: O maior campeonato de jiu-jitsu da América chega à Flórida! - 1 day ago
-
Militares e policiais brasileiros migram para os EUA em busca de salários maiores - 1 day ago
-
Após 9 meses presos no espaço, astronautas da NASA voltam à Terra com Crew-9 - 1 day ago
-
Universal Orlando revela primeiras imagens do aguardado parque Epic Universe - 1 day ago
-
‘Fun Spot America’ anuncia novos brinquedos para temporada de diversão - 1 day ago
Orlando City é superado pelo Toronto FC por 4 a 1
Sem Kaká, Lions são derrotados fora de casa com três gols do italiano Giovinco
O Orlando City foi superado por 4 a 1 pelo Toronto FC, nessa quarta-feira (05/08), no Canadá. Desfalcados do capitão Kaká e de outros jogadores-chaves, como o meia-atacante colombiano Carlos Rivas, o lateral português Rafael Ramos, o meia norte-americano Brek Shea, os Lions não resistiram à grande atuação do atacante italiano Sebastian Giovinco e seus companheiros.
Kaká foi substituído pelo meio-campo norte-americano Erik Avila. Orlando City e Toronto FC jogaram um primeiro tempo disputado.
O artilheiro dos Lions, Cyle Larin, quase abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, mas o goleiro Bendik impediu. Porém, aos 11 minutos, Giovinco foi mais rápido do que o zagueiro Collin, fazendo com que o Xerife chegasse atrasado em jogada dentro da área, derrubando o atacante e causando um pênalti. O italiano bateu bem. Mesmo tendo escolhido o canto certo, o goleiro Tally Hall não conseguiu alcançar. 1 a 0 Toronto FC.
Não demorou muito até Luke Boden marcar o gol de empate dos Lions. Um golaço, aos 17 minutos de partida. A jogada nasceu do entrosamento entre os volantes Darwin Cerén e Christian Higuita. Higuita foi o autor do passe que Luke Boden ajeitou de perna direita, finalizando de esquerda e tirando do alcance do goleiro Bendik. Foi o primeiro gol de Boden pela Major League Soccer (MLS).
Porém, Giovinco, também conhecido pelo apelido de Formiga Atômica, por causa de sua baixa estatura (1,62m), continuou dando muito trabalho. Aos 40 minutos, ele partiu detrás da defesa do Orlando City. O goleiro Tally Hall saiu do gol, fechou o ângulo e fez uma grande defesa no chão.
Aos 45, Giovinco sofreu falta de Darwin Cerén a poucos metros da grande área. Ele mesmo cobrou de perna direita e colocou a bola no ângulo superior direito do gol de Tally Hall. 2 a 1 Toronto FC.
O terceiro gol do time canadense saiu em cobrança ensaiada de escanteio, aos 35 do segundo tempo. Jonathan Osorio recebeu na lateral da área e cruzou para a cabeçada de Collen Warner. 3 a 1 Toronto FC.
Giovinco faria o terceiro gol dele no jogo, o quarto do Toronto FC, aos 43 da etapa final. O italiano disparou pela esquerda, invadindo a área e batendo de perna esquerda.
O Orlando City, que havia goleado o Columbus Crew SC por 5 a 2 na rodada anterior, acabou derrotado pelo Toronto FC por 4 a 1.
O Orlando City é hoje o sétimo colocado da Conferência Leste da (MLS), com 27 pontos em 23 jogos.O Toronto FC passou a ocupar a terceira posição, com 31 pontos ganhos.
Kaká deve estar de volta ao time para o jogo do próximo sábado, 8 de agosto, contra o Philadelphia Union, no estádio Orlando Citrus Bowl. A partida está marcada para as 19h30 (20h30 de Brasília).
Toronto FC 4×1 Orlando City
Estádio: BMO Field
Local: Toronto, Canadá
Público: 26,648
Gols:
TOR: Sebastian Giovinco 11’
ORL: Luke Boden (Cristian Higuita) 17’
TOR: Sebastian Giovinco 56’
TOR: Collen Warner (Jonathan Osorio) 80’
TOR: Sebastian Giovinco 87′
Cartões:
ORL: Seb Hines (Yellow Card) 7’
ORL: Darwin Ceren (Yellow Card) 55’
TOR: Benoit Cheyrou (Yellow Card) 75’
ORL: Servando Carrasco (Yellow Card) 75’
Escalações
Toronto FC – Joe Bendik; Jackson, Ahmed Kantari, Damien Perquis (Eriq Zavaleta 82’) e Justin Morrow, Benoit Cheyrou, Jonathan Osorio, Collen Warner (Daniel Lovitz 87’) e Marky Delgado; Sebastian Giovinco e Robbie Findley (Jay Chapman 71’)
Técnico: Greg Vanney
Orlando City SC – Tally Hall; Tyler Turner, Seb Hines, Collin e Corey Ashe (Lewis Neal 61’); Carrasco, Darwin Cerén, Cristian Higuita, Erik Avila (Pedro Ribeiro 61’) e Luke Boden; Cyle Larin
Técnico: Adrian Heath
Estatísticas
Chutes a gol:
ORL: 5
TOR: 21
Escanteios:
ORL: 4
TOR: 3
Impedimentos:
ORL: 2
TOR: 2
Faltas:
ORL: 17
TOR: 18
Defesas:
ORL: 5
TOR: 2
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.