Orlando City B já tem nome, logo, estádio e três jogadores

Orlando City B já tem nome, logo, estádio e três jogadores

citybOrlando City anunciou hoje que seu segundo time se chamará Orlando City B. O clube apresentou ainda o novo logotipo e os três primeiros jogadores contratados para a nova equipe, que disputará uma das ligas de futebol que mais crescem na América do Norte, a USL: O zagueiro irlandês Kyle McFadden, de 20 anos de idade, e os norte-americanos Mikey Ambrose (lateral-esquerdo) e Tony Rocha (meio-campo), ambos de 22, que aguardam apenas pela aprovação da federação de futebol dos Estados Unidos (USSF).

Os Lions revelaram ainda que o Orlando City B (ou OCB) jogará na cidade de Melbourne, a cerca de 100 km de Orlando, no estádio da universidade Eastern Florida State College (EFSC).

“A criação do Orlando City B é mais um importante passo no crescimento do clube e terá impacto imediato na formação de jogadores. A disputa de uma liga competitiva como a USL vai acelerar o processo de desenvolvimento dos atletas”, disse o CEO do Orlando City, o brasileiro Alex Leitão.

“O Orlando City dominou o cenário do futebol na Flórida Central, atraindo dezenas de milhares de torcedores a Orlando para os jogos da MLS. E muitos deles vivem aqui na região de Melbourne”, disse o presidente da EFSC, Dr. Jim Richey. “Estamos entusiasmados em tornarmo-nos a casa do OCB, proporcionando uma experiência excepcional aos torcedores em nossas instalações de primeira linha.”

“Estamos felizes em dar as boas vindas de volta em 2016 a um clube tão importante para a história da USL”, afirmou o presidente da liga, Jake Edwards. “É uma grande oportunidade ver o Orlando City de volta a essa liga, na qual gozou de sucesso incrível num passado recente.”

Ex-jogador e atual integrante da comissão técnica do Orlando City, o inglês Anthony Pulis foi nomeado treinador da nova equipe.

“Ao retornar à liga USL em 2016, avançamos ainda mais na construção de uma organização de alto nível”, disse o treinador do Orlando City B, Anthony Pulis. “Finalizar nosso logo e conhecer nossa casa para o próximo ano representam marcos importantes para o time. E a contratação dos nossos primeiros jogadores – Mikey, Kyle and Tony, três talentosos atletas – nos proporciona começar a formatar nosso elenco para 2016. Estamos ansiosos pelas novidades que virão nas próximas semanas e meses.”

Os jogadores serão integrados ao sistema desenvolvido pelo técnico do time principal, Adrian Heath, treinando em conjunto com os atletas da Major League Soccer, sob as premissas da filosofia de trabalho do clube.

O projeto dá a atuais e futuros parceiros oportunidades de relacionamento com as marcas do Orlando City e resgata o passado vencedor do Orlando City na liga USL. Foram quatro anos de imenso sucesso, antes dos Lions estrearem na MLS em 2015. Entre 2011 e 2014, o time dominou a liga USL, conquistando dois títulos e três taças da Temporada Regular (fase de pontos corridos).

Boletos de ingressos para a temporada 2016 da liga USL estão disponíveis a partir de hoje para atuais donos de boletos de temporada do Orlando City para a Major League Soccer (MLS) e serão disponibilizados para o público em geral a partir do dia 20 de outubro. Demais informações estão disponíveis em www.OrlandoCityB.com. Ingressos custam a partir de $10 dólares por jogo na fase inicial de vendas e o pacote de jogos inclui para 15 partidas do OCB em casa, mais a partida de estreia do Orlando City na MLS em 2016.

Kyle McFadden

Kyle McFadden atuava pelo Norwich City, da Premier League inglesa. É produto das divisões de base do clube. McFadden defendeu as seleções Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-21 da Irlanda.

Mikey Ambrose

Mikey Ambrose defendeu o Austin Aztex na mesma liga USL em 2015. Foi formado nas divisões de base do FC Dallas, da MLS, tendo atuado pelas seleções Sub-17, Sub-18 e Sub-20 dos Estados Unidos.

Tony Rocha

Tony Rocha é outro atleta que defendeu o Austin Aztex, tendo marcado sete gols nas últimas duas temporadas.

 

Nome: Mikey Ambrose

Data de nascimento: 05/10/1993

Local de nascimento: El Paso, Texas

Twitter: @mikeyambrose3

 

Nome: Kyle McFadden

Data de nascimento: 20/04/1995

Local de nascimento: County Donegal, Irlanda

Twitter: @kylemc4

 

Nome: Tony Rocha

Data de nascimento: 21/08/1993

Local de nascimento: Spring, Texas

Twitter: @TonyRocha16