Orlando City anuncia executivo português como diretor de futebol

Orlando City anuncia executivo português como diretor de futebol

Antigo diretor-geral das categorias de base do S.L. Benfica supervisionará o futebol do Orlando City

Armando Carneiro - Foto: Orlando City SC
Armando Carneiro – Foto: Orlando City SC

O Orlando City anunciou hoje a contratação de Armando Carneiro como diretor executivo de futebol do clube, ou Chief Soccer Officer. Diretor-geral das categorias de base do S.L. Benfica, de Portugal, nos últimos cinco anos, Carneiro aguarda aprovação do departamento de imigração dos Estados Unidos – Department of Homeland Security’s (DHS) U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) – para assumir o cargo.

Nessa nova função, Armando Carneiro, de 53 anos, supervisionará as operações de futebol e os quadros de funcionários dos três diferentes times do grupo: O Orlando City, da Major League Soccer (MLS), o Orlando City B, da liga USL, e o Orlando Pride, da liga feminina National Women’s Soccer League (NWSL), assim como as divisões de base do clube. Carneiro irá se reportar ao presidente do Orlando City, Phil Rawlins.

“Nosso objetivo é sermos um dos melhores clubes do mundo no futebol masculino e no feminino. Assim, é imperativo que contemos com alguém de experiência global no futebol para guiar nosso sucesso”, afirmou Rawlins. “Estamos felizes de termos sido capazes de atrair alguém de tamanho sucesso profissional comprovado para nossa organização, que vá nos ajudar a elevar o Orlando City ao próximo estágio no cenário global.”

“O Orlando City está em um estágio muito interessante, tendo feito um primeiro ano forte na MLS e lançado recentemente o Orlando Pride e o Orlando City B (OCB)”, disse Carneiro. “Estou feliz com a oportunidade de ajudar a direcionar o crescimento e contribuir com o sucesso do clube no futuro. Estou ansioso em trabalhar com toda a comissão técnica, do time principal às divises de base, para fortalecer ainda mais a performance do Orlando City.”

Entre 2010 e 2015, as categorias de base do Benfica cresceram substancialmente sob a direção de Armando Carneiro, conquistando:

  • 30 campeonatos nacionais de categorias de base
  • 40 competições internacionais
  • 55 jogadores de diferentes idades servindo à seleção nacional
  • O programa de formação de jogadores está ranqueado atualmente entre os três principais do mundo