Ordem executiva de Trump impede entrada de cidadãos de 12 países nos EUA

Desde 00h01 desta segunda-feira (9), a ordem executiva determinada pelo presidente Donald Trump já está em vigor, impedindo que cidadãos de 12 países entrem nos EUA. Cuba, Venezuela e Afeganistão estão na lista

Da Redação – Já está em vigor desde as 00h01 desta segunda-feira (9), a ordem executiva determinada pelo presidente Donald Trump, restringindo a entrada de cidadãos de 12 países nos EUA – incluindo Cuba, Venezuela, principalmente africanos e do Oriente Médio. A exceção não afetará pessoas que já sejam residentes permanentes legais no país.

Trump alega que a proibição é necessária para preservar a segurança nacional e prevenir o terrorismo nos EUA. O presidente afirmou que a restrição a outros países, como Afeganistão, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen, também visa garantir que atos inesperados possam colocar em risco a soberania americana.


______continua após a publicidade_______

seguro


Outras isenções incluem afegãos que ajudaram o governo dos EUA durante a guerra no Afeganistão; minorias étnicas e religiosas que enfrentam perseguição no Irã; atletas de países proibidos que entram no país para a “Copa do Mundo” ou “Olimpíadas”, e crianças sendo adotadas.

Cidadãos de países como Burundi, Laos, Serra Leoa, Togo e Turcomenistão foram excluídos da lista de entrada em território americano. Uma política semelhante ao primeiro mandato de Trump, que proibia a entrada de estrangeiros de seis países de maioria muçulmana no país, foi revertida pelo então presidente Joe Biden.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie