Operação Orlando a Miami abre 700 novas vagas de empregos na ‘Brightline’

A “Ferroviária Brightline”, no percurso que liga Orlando a Miami, anuncia novas frentes de empregos

Aproximadamente 500 a 700 novos empregos vão estar disponíveis na operação de trens da “Ferroviária Brightline” no percurso que liga Orlando a Miami. Empresa irá atender os nove milhões de residentes no sul da Flórida

Da Redação – Com as operações dos trens da “Ferroviária Brightline” no percurso que liga Orlando a Miami, espera-se que as viagens da estação em Orlando criem aproximadamente 500 a 700 novos empregos. Quase uma década após seu planejamento, o projeto já é e uma realidade – houve pedidos de licenças múltiplas, discussões extensas, logística e construção entre os extremos da Flórida que encurtaram distâncias. Um passo importante para servir a população da Flórida Central.

Atualmente, a “Brightline” é a única ferrovia intermunicipal com financiamento privado nos EUA. Na Flórida, a empresa tem seis estações: Miami, Aventura, Fort Lauderdale, Boca Raton, West Palm Beach e, agora, a sexta estação, Orlando. Mais de 60% das viagens partem do sul da Flórida e vão para Orlando para aproveitar o que a cidade tem a oferecer aos visitantes.


______continua após a publicidade_______

seguro


De acordo com as últimas estatísticas fornecidas pelo Censo, a Flórida tem mais de 20 milhões de habitantes, dos quais nove milhões residem precisamente no sul da Flórida. Orlando e outros condados como Seminole e Osceola tiveram um dos maiores crescimentos populacionais dos últimos 10 anos.

A população de Osceola, por exemplo, teve um crescimento de 45%, passando de aproximadamente 269.000 pessoas em 2010 para aproximadamente 389.000 em 2020. Orange, por sua vez, aumentou seu crescimento em quase 25% de 2010 para 2020. Sua população aumentou de 1,15 milhão para 1,43 milhão , dependendo dos números do estádio.

Os próximos projetos da “Brightline” incluem a construção de uma estação em Tampa, mas ainda está em fase de projeto e desenvolvimento. A expectativa é que com a operação da estação de Orlando sejam gerados cerca de 500 a 700 novos empregos, garantiu a empresa.

De acordo com o site da “Brightline”, a empresa está a caminho de alcançar viagens neutras em carbono. Também é indicado que as locomotivas diesel-elétricas funcionem com biodiesel limpo para reduzir as emissões. Espera-se que com os trens funcionando, sejam retirados das estradas mais de três milhões de automóveis.

 “No momento, temos mais de um milhão e meio de pessoas usando o trem aqui no sul da Flórida”, disse a empresa em comunicado.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie