-
Feira de Seminole realiza ‘Sensory Day’ para crianças com necessidades especiais - 14 hours ago
-
Operação Orlando a Miami abre 700 novas vagas de empregos na ‘Brightline’ - 15 hours ago
-
Tornado devasta o Arkansas: 3 mortos e 300 mil moradores sem energia - 15 hours ago
-
Encontro de lideranças da Central Florida no vice-Consulado de Orlando - 1 day ago
-
DeSantis deve sancionar projeto de lei que permite porte de armas sem licença - 2 days ago
-
‘Universal Orlando’ oferece ingressos especiais para os residentes da Flórida - 2 days ago
-
Ben Affleck revela a história do icônico jogador Michael Jordan e a Nike - 2 days ago
-
‘Disney’ encerra celebração de 50º aniversário com evento especial - 30/03/2023
-
Incêndio criminoso em Posto de Imigração no México causa morte de 39 pessoas - 30/03/2023
-
Bem-humorado, Bolsonaro chega a Brasília sob forte esquema de segurança - 30/03/2023
ONG premia brasileiros para estudar na Flórida
Edição de agosto/2018 – p. 10
ONG premia brasileiros para estudar na Flórida
A ONG USAHelp4U, na Flórida, criada em 2013 para concentrar as principais informações sobre estudos nos EUA, premiou dois brasileiros da região do Nordeste, no Concurso de Bolsas de Estudos de um mês na Flórida, que acontece anualmente. O pernambucano Matheus Gomes, professor de inglês em Caruaru, e a cearense, Jackeline Facó, engenheira civil, foram os vencedores do “Contest 2018”, demonstrando capacidade intelectual para realizar nova etapa em suas atividades.
Vale ressaltar que na etapa final do concurso, quatro concorrentes enviaram vídeo falando o porquê gostariam de estudar nos EUA. Os finalistas se submeteram a avaliação de treze conselheiros voluntários da ONG, que votaram posteriormente. Para conhecer os concorrentes, os conselheiros assistem aos vídeos e leem depoimentos deixados por amigos e familiares.
“Pedi aos meus amigos, familiares e alunos através do Facebook e de grupos de Whatsapp, que dessem um like no vídeo e que, se possível, fizessem algum comentário positivo. Fiquei bastante surpreso com a quantidade de visualizações e com os comentários feitos. Eles me emocionaram bastante. Na maior parte das vezes não temos a mínima noção da diferença que fazemos na vida das pessoas ou o quanto somos importantes para alguém. Lendo os comentários, percebi o quanto sou querido”, disse Matheus Gomes.
A engenheira Jackeline Faco, ficou surpresa com o resultado e já faz planos para quando chegar aos Estados Unidos. “Eu nem acreditei. Eu era a sétima colocada. Quando chegar aos Estados Unidos eu quero conhecer pessoas de diversas nacionalidades e, principalmente, ter experiência com a língua inglesa através de professores nativos e, em sala de aula”, planeja.
A “ONG USAHelp4U” tem website em português, com as principais informações sobre estudos nos Estados Unidos. Há uma lista de escolas de inglês para facilitar a busca por melhores preços e qualidade de ensino de língua inglesa nos EUA.
Patrocinadores do evento
As escolas patrocinadoras do concurso, “Lingua Language Center”, em Fort Lauderdale, e “South Beach Languages”, em Hollywood. As duas escolas são autorizadas pelo governo americano para receberem alunos internacionais. Ambos estabelecimentos de ensino estão credenciados junto ao Conselho de Credenciamento de Educação Continuada e Treinamento dos EUA (ACCET). As escolas oferecem documentação necessária para o pedido do visto F-1, o visto de estudante, para os alunos internacionais.
Serviço
Contato: info@usahelp4U.com