Olhos Perfeitos

voltar

JUN/12 – pág. 58

Toda mulher adora um rímel (ou máscara), não é mesmo? A gente se sente super poderosa com ele e dá um super efeito em qualquer maquiagem. Mas, é preciso ter cuidado e aprender alguns truqes na hora de aplicá-lo.

Antes de mais nada, troque o seu rímel a cada 3 meses para evitar o ressecamento das cerdas e o acúmulo de bactérias. Antes de passá-lo nos olhos, retire todo o excesso dele em uma papel higiêncio para evitar que se formem aqueles gomos.

Passo 1

Rimel - Passo01Deposite o produto em toda a extensão dos cílios com o rímel em pé, indo e vindo de um lado para o outro.

Passo 2

Rimel - Passo02Depois, passe o rímel acompanhando o seu crescimento, do canto das pálpebras até o final, sempre fazendo o desenho dos cílios e curvando bastante as cerdas.

Passo 3

Rimel - Passo03Efeito desejado (e lindo!!!):

Apesar da moda dos rímeis coloridos, eu sempre prefiro o preto ou o marrom, dependendo da ocasião. Acho os coloridos uma graça, mas é preciso ser abaixo de 30 anos!!! Os pretos e marrons são sempre mais discretos (e mais estilosos).

Indico para as loiras e ruivas as cores marrons ou transparentes. Essas cores lhes dão um efeito mais natural. A cor preta só deve ser usada para acentuar ainda mais o olhar. Já para as morenas, prefiro os pretos ficam ótimos. Elas devem evitar o uso de máscaras coloridas e deixarem essas cores apenas para as sombras.

As marcas de rímeis são variadas no Brasil e no mundo e eu sempre digo que o que importa é você encontrar um produto com o qual se dê bem e que tenha a função que deseja:

Modelos de cerdas

Espero que tenham gostado!

Fotos: Reprodução

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br