Olhar especial para investidores brasileiros, na compra de imóveis na Flórida

Cintia Zingoni se destaca no setor imobiliário em Orlando, ganhando o prêmio “Top Producer” pelo seu trabalho

A real estate agent, Cintia Zingoni, da “Empire Network Realty”, fala de investidores brasileiros e da oportunidade para compra da casa própria. Residindo em Orlando há oito anos, ganhou cinco vezes o prêmio “Top Producer”

Walther Alvarenga  

Cumprindo extensa agenda de visitas aos imóveis em Orlando e região, a real estate agent, Cintia Zingoni, da “Empire Network Realty”, tem atuação de destaque no setor imobiliário, orientando os clientes sobre venda, compra, locação e financiamento, apontando o que é mais vantajoso no momento. Atendendo a demanda de investidores brasileiros, e de residentes em busca de realizar o sonho da casa própria – seja para moradia ou temporada –, a corretora não mede esforços para fechar um bom negócio, obtendo reconhecimento profissional ao longo de sua carreira, o que lhe valeu
prêmio “Top Producer”, por cinco anos consecutivos.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Os meus clientes são investidores brasileiros, que chegam a Orlando em busca de casas para comprar, para passar as férias com a família e transformá-la em uma fonte de renda com aluguel de temporada. Também atendo os residentes que querem consolidar a compra da casa própria com segurança, buscando financiamentos. Enfim, há uma boa demanda de interessados, incluindo americanos, hispânicos e europeus, que querem investir aqui.”

A importância de fechar um bom negócio, na compra da casa própria em Orlando e região

Explica a corretora que com a nova lei que entrou em vigor em 1º de julho na Flórida – SB 1718, aprovada pelo governador Ron DeSantis –, dificultou muito para os investidores chineses comprarem casas na Flórida. “Em contrapartida, para o investidor brasileiro isso é bom porque diminuiu à concorrência. O investidor brasileiro é muito bem-vindo no estado da Flórida, e é dono de uma grande fatia desse mercado. Hoje, a venda de imóveis está bastante aquecida. 

“Importante ressaltar que o valor de um imóvel está relacionado à sua localização. Às vezes, uma casa não tão grande pode ter um valor mais alto do que um imóvel com mais espaço físico, mas em uma região não tão valorizada. Isso precisa ficar evidente para o cliente, principalmente investidores do Brasil que não conhecem algumas áreas de Orlando, e da região”, diz Cintia.

As oportunidades para os brasileiros residentes, e no Brasil, de comprarem a casa dos sonhos

“Outro fator preponderante é que em áreas como Windermere, Celebration e Doctor Phillips, por exemplo, onde se concentram celebridades, condomínios restritos, o investidor não pode comprar casa para transformá-la em aluguéis de temporada, é proibido. São aéreas onde não se permite a rotatividade de pessoas”, esclarece.

Indaga sobre áreas permitidas para compra de imóveis que possam ser alugados para temporadas, Cintia Zingoni apontou como opções as cidades de Kissimmee e Davenport – evidente que há outras regiões. “Tem também Clermont, no condado de Lake, que é uma ótima localização para passar férias. Uma área linda, mas importante lembrar que isso só pode ser feito, ou seja, alugar os imóveis para temporadas, em determinada parte da cidade. Quanto a isso, oriento os meus clientes.”

Turismo com João de Matos

Há 21 anos residindo nos EUA – oito anos morando em Orlando –, Cintia Zingoni, mineira da cidade de Muriaé, lembra que quando chegou ao país, foi trabalhar no setor de Turismo, na “Agência BACC Travel”, em Manhattan, Nova York, do conhecido empresário, João de Matos – idealizador do “Brazilian Day”, maior evento da comunidade brasileira.
Mas tem um detalhe entre Nova York e Orlando, conta a brasileira, de como funciona o turismo.

“Em Nova York, o setor de turismo funciona de forma diferente do turismo em Orlando. São áreas distintas”, enfatiza. “Em Nova York, trabalhava no turismo emissivo, a maioria das pessoas deixando o país para conhecer outros estados do Brasil, ou mesmo visitar familiares. Em Orlando, as coisas mudam, a maioria dos brasileiros trabalha com o turismo receptivo, ou seja, assessorando turistas com reservas de hotéis, compra de ingressos para os parques, visitas aos outlets. Orlando é uma das cidades mais visitadas do planeta.”

E quando a pergunta é sobre João de Matos, dono da “BACC” e do “Restaurante Plataforma”, em Manhattan, da experiência de trabalhar com empresário, Cintia foi enfática: “sem dúvida foi uma excelente experiência. O João de Matos é exigente, e tive a oportunidade de aprender muito com ele.”

Buscando novos caminhos no mercado de trabalho em Orlando, quando chegou à cidade em 2015, Cintia relata que tirou sua licença como real estate agente, e passou a atuar no setor imobiliário. Ela, no entanto, se destacou pela precisão e bons resultados em suas vendas, obtendo reconhecimento da “Empire Network Realty”, ganhando cinco vezes consecutivas o importante prêmio “Top Producer.”

A corretora alerta os brasileiros quanto às possibilidades que o mercado de imóveis em Orlando e região oferecem para a compra da casa própria. “Todos podem, sim, comprar a sua casa própria. O país oferece ótimas condições de financiamentos. Têm brasileiros residentes nos EUA e residentes no Brasil que ainda não sabem dessas condições, o que poderia facilitar as suas vidas, a vida das respectivas famílias. É importante que todos se orientem, que busquem informações sobre as transações do mercado imobiliário, transformando em realidade o sonho da moradia própria”, incentiva.


Serviço
Contato com Cintia Zingoni

Fone – 407- 967-3700



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie